Cauteloso

"Somos os favoritos, mas é preciso cuidado" diz Nadal sobre a Davis

O espanhol não acredita que a disputa esteja ganha


O espanhol espera dar o título para a Espanha
O número dois do mundo Rafael Nadalreconheceu que a Espanha é a favorita na final da Copa Davis, mas afirmou que é preciso tomar cuidado com a equipe da República Tcheca, que segundo ele, é bem forte.

"Na Copa Davis, quem joga em casa é sempre favorito, mas o favorito nem sempre ganha. A República Tcheca tem jogadores muito bons, e contra eles não se pode dizer que temos pontos ganhados de antemão", contou o canhoto.

Uma vez superados os problemas abdominais, Nadal deseja se centrar em acabar o ano da melhor maneira possível. E ganhar a Davis seria seu melhor presente. "Eu penso muito nisso, porque se trata de uma competição especial em que você representa seu país. O objetivo deste final de temporada, acima que qualquer outro, é ganhá-la", disse Nadal.

O tenista ainda se esquivou de qualquer tipo de polêmica envolvendo seus companheiros de equipe Feliciano López e Fernando Verdasco. "O que eu quis dizer é que escolhida a sede, nós não temos que dar nossa opinião, porque isso não vai mudar nada". A final da Copa Davis será realizada do dia 4 ao dia 6 de dezembro, em Barcelona.

Mais notícias sobre Nadal...

+ "Meu objetivo agora é ajudar a Espanha na Davis", diz Nadal

+ Ao lado de Powel e Isinbayeva, Nadal estrela promoção do COI

+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

+ "Me sinto melhor do que na temporada americana", conta Nadal

ESPECIAL: Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumiu a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim foi a "cereja do bolo"(Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 22 de Outubro de 2009 às 14:59


Notícias