Confiante

"Me sinto melhor do que na temporada americana", conta Nadal

Após a vitória sobre Safin, o espanhol retoma a confiança em si


Depois de bater Safin, num jogo que avaliou como muito bom, Rafael Nadal se sente bastante seguro e considera que seu rival na próxima rodada de Pequim, Marin Cilic, é um jogador difícil e que terá que ter um jogo muito agressivo para passar pelo croata.

Nadal vibra com a vitória em cima de Marat Safin
"O vi jogar contra o Murray no US Open e acredito que tenho que ser agressivo dentro das quadras, para fazê-lo pensar que se quiser ganhar de mim, vai ter que ter mais do que dois ou três golpes bons."

O espanhol reconheceu que teve um "bom início" nos torneios finais do ano. "Enfrentei três jogadores bem complicados. Agora me sinto melhor do que na temporada americana, não sei se já estou 100%, mas isso veremos com o passar do tempo", contou o número dois do mundo.

De qualquer maneira, Rafa Nadal espera estar bem de saúde nos próximos jogos e seguir melhorando. O tenista ainda se disse contente por Marat Safin, que recebeu uma homenagem dos organizadores do torneio ao fim do jogo. "Marat é um jogador muito importante para o tênis e o esporte vai perder muito com a sua saída", concluiu o campeão.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis

+ "Temos que felicitar o Rio e os brasileiros", reconhece Nadal
+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio

+ Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha

+ "Madri merece", diz Nadal

ESPECIAL:Número um dourado- Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo" (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 9 de Outubro de 2009 às 14:47


Notícias