Fim de temporada

"Meu objetivo agora é ajudar a Espanha na Davis", diz Nadal

O espanhol, que disse, também, querer somar pontos em Paris e Londres, afirmou que Davis é sua prioridade


Rafael Nadal dá autógrafos após disputar torneio de golf
As contusões recorrentes com as quais Rafael Nadal vem sofrendo em 2009 não tem sido suficientes para desanimá-lo. A algumas semanas do final da temporada, o espanhol não lamenta os problemas físicos e afirma que agora sua prioridade é competir por seu país na rodada final da Copa Davis.

"Meu objetivo agora é somar o maior número de pontos possível em Paris e no Masters de Londres e ajudar a Espanha a conquistar a Copa Davis", disse o número 2 do mundo, a diário espanhol Marca.

Sobre a final do Masters 1000 Xangai, Nadal negou que a derrota para Nikolay Davydenko o tenha frustrado além da conta. "Falam se eu estou ou não no meu melhor nível. Para mim estou, porque, entre outras coisas, à exceção da vez em que ganhei Madri, eu nunca ganho torneios no final da temporada", concluiu.

O confronto final Davis no qual Nadal quer estar presente acontecerá em Barcelona, no Palau Sant Jordi, de 4 a 6 de dezembro.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Ao lado de Powel e Isinbayeva, Nadal estrela promoção do COI

+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

+ "Me sinto melhor do que na temporada americana", conta Nadal

+ Para Nadal, companheiros deveriam gastar "mais tempo jogando e menos tempo opinando"

ESPECIAL: Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumiu a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim foi a "cereja do bolo"(Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 22 de Outubro de 2009 às 10:26


Notícias