Duplo triunfo

Soares estreia com duas vitórias na França

Brasileiro venceu nas duplas com Jamie Murray e nas mistas com Elena Vesnina


Segundo melhor duplista do Brasil, o mineiro Bruno Soares estreou com duas vitórias em Roland Garros, nessa quinta-feira. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele venceu as duplas masculinas; e junto da russa Elena Vesnina, as mistas – parcerias com as quais conquistou o Australian Open, em janeiro deste ano.

O primeiro triunfo veio com o irmão do vice-líder da ATP diante dos russos Evgeny Donskoi e Alexander Kuznetsvo por duplo 6/3 em exatos 60 minutos de jogo. "O placar não refletiu o que foi a história do confronto. Foi bem mais duro e a gente teve que se impor bastante, especialmente no começo. Então, estou muito feliz por ter ganhado essa primeira rodada e estar sentindo bem a bola", disse Bruno.

Soares e Vesnina comemoram vitória no Australian Open

Logo depois, o 10º tenista do ranking de duplas da ATP voltou à quadra para estrear nas duplas mistas. Com Vesnina, passaram pela parceria firmada entre a norte-americana Abigail Spears e o colombiano Juan Sebastian Cabal por parciais de 6/4 e 6/2, em 68 minutos. "Foi um bom começo de Roland Garros. Estou bem feliz com essas duas vitórias", comemorou o mineiro.

Na próxima rodada de duplas, Bruno e Murray encaram os tenistas da casa David Guez e Vincent Millot. Já nas mistas, ele e Vesnina enfrentam a eslovena Andreja Klepac e o filipino Treat Huey, por uma vaga nas quartas de final do Grand Slam francês.

 

LEIA MAIS
'Parecia que eu já estava entrando em quadra', disse Soares após carregar tocha olímpica
Bruno Soares carrega tocha olímpica
Soares cai diante de irmãos Bryan e ajuda Melo a manter a liderança de duplas

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2016 às 14:17


Notícias Roland Garros French Open Bruno Soares Jamie Murray Elena Vesnina