Imperdível

Soares e Melo jogam às 6h por vaga na semifinal de Roland Garros

Mineiros enfrentam Julian Knowle e Andy Ram na mesma quadra em que surpreenderam os irmãos Bryan


Brasileiros vão tentar semifinal inédita em Roland Garros
Principal esperança do tênis brasileiro em Roland Garrosapós a derrota de Thomaz Bellucci, a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo volta à quadra por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira. Por vaga na semifinal do torneio, os mineiros medem forças com o austríaco Julian Knowle e o israelense Andy Ram.

Após um início de temporada promissor com o vice-campeonato em Auckland, na Nova Zelândia, a dupla brasileira passou por uma série de maus resultados e parecia estar em uma má fase que não tinha fim. Porém, o título no esvaziado torneio de Nice, na França, na semana anterior a Roland Garros, deu moral aos tenistas, que chegaram embalados em Paris.

Após uma estreia difícil contra os argentinos Juan Ignácio Chela e Eduardo Schwank, Melo e Soares conquistaram a maior vitória da carreira jogando juntos. Jogando de forma praticamente perfeita, os brasileiros proporcionaram aos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan a derrota mais precoce em torneios de Grand Slam dos últimos oito anos.


Embalados, os mineiros bateram os italianos Potito Starace e Daniele Bracciali pela terceira rodada e se classificaram pela primeira vez jogando juntos às quartas-de-final de um Grand Slam. Com a eliminação de Bellucci nas simples e também de André Sá nas duplas [o também mineiro jogou ao lado do australiano Stephen Huss], Soares e Melo se tornaram a última esperança do País em Roland Garros [sem contar a chave juvenil].

Para confirmar a excelente campanha e manter vivo o sonho do título, os brasileiros entram em quadra amanhã às 6h (horários de Brasília) para tentarem mais uma boa vitória. O confronto acontecerá na quadra 2 do complexo, a mesma em que bateram a dupla número um do mundo.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena

+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol

+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2010 às 15:23


Notícias