Término de relação

Sharapova rompe com treinador que a levou a dois títulos de Grand Slam

Russa não continuou com Michael Joyce, com quem esteve nos últimos seis anos; para a Austrália, sueco Thomas Hogstedt a acompanhará no torneio


Divulgação
Sharapova está na segunda rodada do Australian Open após vitória nesta segunda-feira
O primeiro dia de disputas do Australian Open teve Maria Sharapova arrasando na estreia em Melbourne. Porém, antes mesmo do início do evento australiano, a musa surpreendeu a todos ao divulgar que ela e seu técnico Michael Joyce deram um tempo na relação de longa data. Segundo a imprensa norte-americana, a russa e o mentor anunciaram a atitude há pouco mais de uma semana durante o WTA de Auckland, onde a ex-número um do mundo foi eliminada nas quartas-de-final.

Sharapova e Joyce estavam juntos há seis anos e meio e a parceria foi marcada pelo sucesso da jogadora, que alcançou a lideança do tênis feminino, além de dois Grand Slams na conta, o US Open de 2006 e o próprio Aberto da Austrália, em 2008. Ainda, segundo relatos de websites especializados no assunto, os dois já não mantinham um bom relacionamento como antes e as seguidas lesões no ombro da russa e a falta de resultados foram cruciais para o rompimento.

Divulgação
Michael Joyce e Sharapova romperam parceria de sucesso
Dessa forma, a partir do Major australiano, a jogadora de 23 anos estará ao lado de Thomas Hogstedt, treinador que havia contratado para auxiliá-la juntamente com Joyce. O atual treinador da bela loira já trabalhou com a chinesa Na Li e Tommy Haas e, na época da confirmação dele para seu staff, Sharapova explicou o que esperava do técnico sueco. "Thomas está aí pra tentar me fazer ficar melhor em diferentes aspectos do meu jogo. Trabalhei com meu pai (Yuri Sharapov) e o Michael por vários anos e é bom ter algo novo", declarou a atual 16ª colocada do ranking.

Ao lado de Hogstedt, Sharapova encara na segunda rodada da Austrália a veterana francesa Virginie Razzano, que passou pela russa Elena Vesnina em três sets. Cabeça-de-chave 14 do primeiro Slam da temporada, a musa do tênis pode fazer um duelo de titãs nas oitavas diante da norte-americana Venus Williams, que, nesta segunda-feira, atropelou a italiana Sara Errani na estreia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em semana de "zebras", Clijsters pode herdar vice-líderança do ranking

+ Após tentar Mauresmo, Kuznetsova estreia em 2011 com treinador espanhol

+ Ivanovic treina sem dor e garante jogar apenas simples na Austrália

+ Embalada, Ivanovic comprova boa fase e domina premiação de website

+ Com problema estomacal, Dokic admite: "Nessas condições, deveria ter parado"

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2011 às 10:56


Notícias