Boa ação

Sharapova doa 250 mil dólares a áreas afetadas por Chernóbil

A premiada tenista russa visitou região de Gomel, na Bielo-Rússia, afetada pelo desastre de 1986


Pais de Sharapova fugiram da região afetada por Chernóbil um ano antes de seu nascimento
Nos últimos dois dias, a tenista russa Maria Sharapova visitou a região de Gomel, na Bielo-Rússia, que foi diretamente afetada pelo desastre nuclear de Chernóbil, em 1986. Na visita, ela pôde ver o andamento dos projetos direcionados aos jovens, financiados pelo PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e por sua própria organização, Fundação Maria Sharapova.

A tenista de 23 anos, que foi nomeada em 2007 Embaixadora Voluntária do PNUD, sempre dedicou seu cargo para ajudar as áreas afetadas pela catástrofe nuclear. Na visita desta semana, ela doou, diretamente de seu bolso, a quantia de 250 mil dólares, voltadas ao desenvolvimento dos projetos para recuperação da região.

"Vi progresso em Gomel. As crianças têm um grande potencial de fazer algo mais, só precisam trabalhar bastante e acreditar neles mesmos", afirmou a otimista tenista russa, filha de um casal que fugiu da região um ano antes de seu nascimento por causa do desastre que afetou oito milhões de pessoas na Bielo-Rússia, Ucrânia e Rússia.

Durante a visita, Sharapova se reuniu com os estudantes, originários das regiões contaminadas, que ganharam bolsas oferecidas no ano passado pela PNDU e pela Fundação Maria Sharapova, tendo inclusive jogado partidas de tênis com esses ganhadores.

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2010 às 12:14


Notícias