Atração

Sharapova aproveita tempo livre pré-Masters para bater bola com as crianças em Istambul

Russa teve encontro com os mais jovens promissores da Turquia na última quarta-feira e falou sobre suas expectativas para seu último evento do ano


Divulgação/Site Oficial
Musa do tênis assinou autógrafos, conversou e bateu uma bolinha com as crianças na Turquia
A alguns dias do início do WTA Championship (a Masters feminina) de Istambul, Maria Sharapova participou de um encontro com os mais promissores atletas da Turquia na última quarta-feira. A musa chegou a bater uma bolinha com o grupo de jovens, respondeu a todas as suas dúvidas e deu autógrafos.

A presidenta da Federação Turca de Tênis, Ayda Uluc, apresentou a ex-número 1 do mundo e um dos principais destaques de Istambul às crianças. "Foi muito bom bater bola com as crianças e me encontrar com elas", disse Sharapova.

"Amo estar envolvida em prol do desenvolvimento de nosso esporte, e em Istambul principalmente, que é uma das cidades mais desenvolvidas do mundo. A Championship (Masters) é um evento excitante para os mais jovens que crescem assistindo tênis na televisão e nunca têm a oportunidade de acompanhar ao vivo. Então, é importante que estamos aqui e é muito legal quando você tem a experiência com as crianças, uma por uma", acrescentou.

Divulgação/Site Oficial
Sharapova será um dos destaques da WTA Championship, torneio que começa na semana que vem
No último torneio que disputou, em Tóquio há algumas semanas, Sharapova machucou seu tornozelo durante partida das quartas de final. Em seguida, ela optou por desistir de jogar em Pequim. "Estou bem. Cheguei aqui um pouco mais cedo para me acostumar a tudo, como as quadras, o fato de jogar em quadra coberta, o clima. Está indo tudo bem até aqui, meu pé está melhor e ainda tenho cerca de seis dias até o início do torneio. Até aqui, está tudo bem", frisou a russa.

"Se não fosse a Masters, eu poderia ter pegado mais leve e não ter voltado à quadra tão rápido", explicou Sharapova. "Mas sou uma competidora e amo tanto meu esporte que não há como não tentar tudo; mesmo se não estiver 100%, farei de tudo para vencer o torneio", concluiu Sharapova.

Campeã de três Grand Slams, Sharapova jogará a última competição regular da temporada pela quinta vez na carreira. A primeira aparição aconteceu em 2004, quando obteve seu melhor resultado - o título sobre a americana Serena Williams. Em 2007, foi vice-campeã perdendo para a belga Justine Henin.

E MAIS: FIQUE POR DENTRO DA DISPUTA PELA ÚLTIMA VAGA EM ISTAMBUL:

+ Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''ajuda'' de Zvonareva por vaga em Istambul

Queda de Radwanska em Moscou adia decisão de última vaga para Istambul e abre portas para Bartoli

WTA chega à ultima semana com Radwanksa e Bartoli brigando por Istambul

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Em recuperação, Venus é confirmada em exibição de Barbados ao lado de Wozniacki eAzarenka

WTA chega à ultima semana com Radwanksa e Bartoli brigando por Istambul

Pelo Twitter, Venus planeja retorno às quadras no Aberto da Austrália em 2012

Wozniacki lidera a Dinamarca na primeira participação do país na Copa Hopman

Encabeçada por Rihanna, revista coloca Azarenka entre as mais sexys do mundo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)


Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2011 às 07:52


Notícias