ATP Tour
Semifinais foram definidas nos dois torneios dessa semana
Reprodução Twitter
Essa sexta-feira ficou marcada como o dia que ficaram definidas as semifinais dos ATP 500 de Queen's e Halle. Confira como foram todas as partidas no torneio londrino e alemão.
QUEEN'S
Atual campeão do torneio, Matteo Berrettini, segue sem perder jogos em Queen's e segue invicto desde que voltou ao circuito profissional. Depois de susto no primeiro set em que saiu de 0/3, Berrettini se reencontrou na partida e venceu 12 dos últimos 15 games contra Tommy Paul. O italiano conquistou a 18a vitória na grama em 19 jogos disputados desde a temporada passada - o único algoz foi Novak Djokovic na final de Wimbledon.
Botic Van de Zandschulp segue boa temporada e vai enfrentar Berrettini em busca de vaga na semifinal. Com tranquilidade, passou por Alejandro Davidovich Fokina ao marcar 6/2 e 6/4 contra o espanhol. O holandês perdeu apenas um set até o momento na competição e buscará primeira vitória contra o italiano. No único confronto entre eles, Berrettini levou a melhor quando se enfrentaram em Wimbledon na temporada passada.
Depois de início de semana fantástico em que anotou primeira vitória na ATP e passou pelo principal cabeça de chave, o sonho de Ryan Peniston terminou. De virada, Filip Krajinovic passou tenista da casa e garantiu sua primeira semifinal disputada em um torneio na grama. O sérvio salvou 12 de 14 break points e contou com a experiência para marcar 4/6, 6/3 e 6/3 em 2h09.
Matteo Berretini não foi o único campeão do torneio a entrar em quadra nessa sexta-feira (17). Bicampeão do evento em 2012 e 2018, Marin Cilic enfrentou Emil Ruusuvuori e fez valer da experiência para marcar 7/6 e 6/4. Sacando muito bem e disparando 11 aces, o único momento em que foi quebrado foi quando o croata sacou para encerrar o jogo em 5/2. Na segunda oportunidade de tentar liquidar a partida, não desperdiçou mais oportunidades.
Semifinais definidas:
Krajinovic x Cilic
Van de Zandschulp x Berrettini
Leia mais: saiba como foi a vitória que garantiu Bia Haddad Maia na semifinal de Birmingham
HALLE
Único tenista da casa ainda presente na chave, Oscar Otte, passou por Karen Khachanov de virada e está na semifinal em Halle pela terceira vez na carreira. Com a vitória por 4/6, 7/6 e 6/4, Otte já garante o melhor ranking e entrará no top 50 na próxima atualização.
Salvando todos os nove break points que enfrentou e aproveitando três brechas, Daniil Medvedev passa por Roberto Bautista Agut com 6/2 e 6/4 e está na semifinal. Essa foi a primeira vitória do tenista russo em quatro jogos disputados contra o espanhol. Bem agressivo, o número um disparou mais do que o dobro de bolas vencedoras - 30 a 14 - e cometeu a mesma quantidade de erros não forçados - 15.
Jogando em alto nível, Nick Kyrgios não deu chances a Pablo Carreno Busta. O australiano precisou de 1h08 para vencer por 6/4 e 6/2 em jogo que disparou 39 bolas vencedoras - sendo 13 aces - e apenas quatro erros não forçados. Com o resultado, Kyrgios vai subir 20 posições e voltará ao top 50.
Em jogo sem quebras, Hubert Hurkacz passou por Félix Auger Aliassime em dois tiebreaks e conquista assim sua primeira vitória contra o canadense. Muito sólido, o polonês venceu 22 dos pontos da partida com bolas vencedoras e cometeu quase um terço de erros não forçados em relação ao adversário - seis a 16. Hurkacz voltará a ficar entre os dez melhores do circuito com a vitória de hoje.
Semifinais:
Medvedev x Otte
Hurkacz x Kyrgios
Publicado em 17 de Junho de 2022 às 15:42
+LIDAS