WTA

Bia avança jogando em alto nível e está na semifinal de Birmingham

Já são oito vitórias consecutivas para a brasileira na grama


Reprodução Twitter

Seguindo grande fase, Bia Haddad Maia anota oitava vitória consecutiva na grama e está na semifinal do WTA 250 de Birmingham. Com parcias de 6/3 e 6/2, a brasileira passou por Camila Giorgi e enfrentará Simona Halep.

Nessa sexta-feira (17), Bia passou por rodada dupla após ter finalizado o jogo que foi interrompido no dia de ontem por falta de luz natural. A atual campeã de Nottingham perdia o terceiro set por 4/2 quando partida foi encerrada, mas foi firme no retorno hoje e conseguiu passar pela polonesa.

Enfrentando a italiana, cabeça de chave três, Bia chegou a perder os três primeiros games do jogo. Encontrando melhor o ritmo de devolução e se aproveitando de erros da adversária, venceu seis games consecutivos e saiu na frente no placar.

Focada, se aproveitou de dupla falta de Giorgi para conquistar a primeira quebra do segundo set e abrir 4/1. O jogo seguiu com cada tenista confirmando o próprio serviço até o oitavo game. Em mais um game de muitos erros da italiana, Bia aproveitou mais uma brecha e liquidou o set em 6/2 em 1h26.

Em entrevista em quadra, Bia comentou que o fato de ter tido placar abaixo contra a polonesa no primeiro jogo a fez vir mais forte para a quadra. Comparando a partida contra Frech e depois contra a cabeça de chave três, a brasileira disse que sentiu melhoria no próprio jogo. Valorizou a importância da equipe e, que apesar do pouco tempo, conversou com seu técnico. Usou o tempo para descansar, se preparar mentalmente para a segunda partida do dia.

Marcela Linhares

Publicado em 17 de Junho de 2022 às 15:30


Notícias WTA de Birmingham Bia Haddad Maia Magdalena Frech Camila Giorgi Simona Halep semifinal