Temporada

Sérvia é designada como principal cabeça-de-chave na Hopman Cup

Novak Djokovic e Ana Ivanovic representarão o país no evento, que começa no início de janeiro


Ivanovic e Djokovic estarão em ação na primeira semana de 2011
Foram definidos os cabeças-de-chave para a disputa da Hopman Cup, competição entre equipes que será disputada entre os dias 1 e 8 de janeiro da próxima temporada. A Sérvia, de Novak Djokovic e Ana Ivanovic, foi designada como principal favorita ao título, seguida do time norte-americano, formado por Serena Williams e John Isner. As outras duas parcerias que fecham o "G-4" em Perth são os britânicos, compostos por Andy Murray e Laura Robson, e os belgas, que irão com Justine Henin e Steve Darcis.

Os cabeças-de-chave foram selecionados pela comissão organizadora do evento. O diretor do torneio, Paul McNamee, elogiou as duas equipes que encabeçam a lista no torneio australiano. "Tanto os Estados Unidos quanto a Sérvia têm fantásticas credenciais para jogar o evento e foi difícil escolher (seleção dos cabeças-de-chave). Está claro para nós de que é uma das grandes chaves que já vimos passar por aqui."

A Sérvia vai jogar a competição no Grupo A, ao lado de Bélgica, a anfitriã Austrália e o Cazaquistão. Os sérvios começarão sua participação no domingo, dia 2, contra a equipe cazaque. Dois dias depois, terão uma parada difícil diante dos australianos, comandados por Lleyton Hewitt. E, no dia 6, fecham a participação na primeira fase, em duelo contra a Bélgica. E Ivanovic já está contando os dias para desafiar Justine Henin no piso rápido australiano. "Estou muito ansiosa para o torneio, especialmente com a oportunidade de jogar com Justine Henin logo na primeira semana da temporada. Está claro que não haverá jogos fáceis em nenhum grupo. Tenho certeza de que será um grande evento", declarou a ex-número um do mundo.

O Grupo B é composto pelos Estados Unidos, pelos britânicos, pela Itália, de Francesca Schiavone, e os franceses, liderados por Gael Monfils. O torneio terá início no sábado de Ano Novo, com o confronto dos australianos diante dos belgas a partir das 15h locais. A atual campeã, a Espanha, decidiu não defender seu título em 2011.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ATP de San Jose confirma Del Potro, Haas e Sampras para 2011

+ Jogo de Volandri novamente é suspeito de apostas

+ Vitória na estreia em São Paulo faz Fernandes "colar" no top550

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis

INSTRUÇÃO:Diálogo interno - "Autofala" é uma técnica bastante usada por atletas de elite e que ajuda a melhorar o desempenho  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2010 às 07:34


Notícias