Susto

Serena Williams passa por cirurgia nos pés e cancela presença em exibição na Tailândia

Norte-americana precisou tratar pequena desordem crônica que envolveu dedões dos dois pés e deverá ficar se recuperando nesse final de 2012


Há cerca de 10 dias, Serena Williams esteve no Brasil pela primeira vez ao participar da turnê de Roger Federer por São Paulo. Fissurada por biquínis nacionais, a norte-americana jogou uma partida contra a bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, e, claramente, não estava no melhor de sua forma física. Nessa quarta-feira, a tenista teve confirmada uma cirurgia simples para corrigir pequenas incisões nos dedões de seus pés.

Divulgação/William Lucas/Inovafoto
Serena teve que se submeter a pequena cirurgia nos pés
Lembrando que, em 2010, Serena enfrentou uma séria contusão na mesma região ao pisar em um caco de vidro em um restaurante quando comemorava o tetracampeonato de Wimbledon. Com isso, a tenista, que foi considerada a Melhor Atleta de 2012 pela ITF (Federação Internacional de Tênis), cancelou sua exibição na Tailândia, no dia 29 de dezembro.

"A cirurgia foi necessária para tratar de uma desordem crônica nos pés, o que envolveu pequenos procedimentos nos dois dedões", explicou Jeffrey Rockefeller, responsável pelo procedimento cirúrgico, realizado na Flórida.

Com a ausência de Serena em Hua Hin, a chinesa Na Li, sétima do ranking da WTA, enfrentará Azarenka em partida que segue programada para o dia 29. Já a número 3 do mundo, campeã de Wimbledon, US Open, WTA Championship e ouro em simples e duplas nas Olimpíadas, quer tempo para se recuperar totalmente da operação.

"Estou sendo aconselhada pelos meus médicos para tomar mais tempo a fim de me recuperar de um pequeno procedimento que precisei para resolver meus problemas no pé", encerrou Serena, campeã de 15 Grand Slams, que tem no seu calendário para 2013 a participação no Premier de Brisbane, na primeira semana de janeiro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após ano conturbado, Arantxa Sánchez deixa comando do time da Espanha da Fed Cup

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2012 às 10:38


Notícias