Marca histórica

Serena Williams chega a 100 semanas com número um

Norte-americana é a sétima tenista a conseguir tal feito


Serena Williams comemora título no US Open, em 2008
Serena Williams, a número um do mundo e maior nome do tênis feminino na atualidade, atingiu mais uma das marcas históricas que tem caracterizado sua carreira.

A norte-americana, dona de 14 Grand Slams, atingiu nesta segunda-feira sua centésima semana como número um do ranking de simples da WTA. Com mais essa semana como a primeira do mundo, Serena se torna a sétima mulher a atingir esta marca (lembrando que as estatísticas da WTA consideram apenas os rankings a partir de 1968). Além de Williams Steffi Graf, Martina Navratilova, Chris Evert, Martina Hings, Mônica Seles e Justine Henin já haviam alcançado 100 semanas no topo.

           MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Graf, com 377 semanas é a líder, ainda bem a frente da melhor jogadora na atualidade. Para alcançar a alemã, Serenaterá que passar pelo menos mais cinco anos e oito semanas no topo. Tarefa das mais duras para tenista, que completa em setembro 29 anos, idade em Graf deixou o circuito profissional.

Williams passou suas primeiras 57 semanas como número um de julho de 2002 a agosto de 2003; após cinco anos afastada do primeiro lugar, ela passou mais 4 semanas como líder de setembro a outubro de 2008; mais 11 de fevereiro a abril de 2009 e mais 28 de outubro do ano passado até agora.  

Mais notícias sobre Serena Williams...

+ Serena e Clijsters trazem o "Oscar dos Esportes" para o tênis

+ Serena brilha em badalada festa de Los Angeles
+ "Rainha" do tênis, Serena brilha em festa Pre-Oscar nos EUA
+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola

+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus


ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2010 às 07:24


Notícias