Baixa

Serena desiste de Charleston e pode completar três meses sem jogar

Com lesão no joelho, norte-americana continua fora das quadras desde 30 de janeiro


O ano de 2010 começou da melhor maneira possível para Serena Williams, que ganhou o Australian Open e manteve-se na liderança do ranking mundial. Porém, já estamos em abril e uma lesão no joelho vem tirando o sono da norte-americana, que anunciou desistência do torneio de Charleston e pode chegar à marca de três meses sem jogar.

A última partida de Serena foi a final do Australian Open
A última partida oficial de Serena foi a final do Grand Slam australiano, dia 30 de janeiro. A volta estava marcada para a próxima semana, em Charleston, mas a desistência adiou ainda mais a volta da número um do mundo às quadras. "Ainda não estou totalmente curada", justificou.

Confiante na recuperação, a mais nova das irmãs Williams afirmou que "voltará nos torneios de saibro europeu", mas não especificou exatamente o local do retorno. Nas próximas semanas, o calendário apresenta os torneios de Barcelona e Stuttgart, mas já há quem duvide da participação de Serena.

Com o próximo torneio de grande porte marcado apenas para o começo de maio, em Roma, a norte-americana pode completar a marca de três meses sem jogar. A volta, em cima da hora, ainda pode prejudicar sua participação em Roland Garros e, consequentemente, ameaçar sua liderança no ranking mundial.

Mais notícias sobre Serena Williams...

+ Serena e Clijsters trazem o "Oscar dos Esportes" para o tênis

+ Serena brilha em badalada festa de Los Angeles
+ "Rainha" do tênis, Serena brilha em festa Pre-Oscar nos EUA
+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola

+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus


ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2010 às 08:49


Notícias