Humildade

Serena: "É difícil enfrentar uma rival que não tenha ponto fraco"

A norte-americana Serena Williams contém o favoritismo para a final de Wimbledon e valoriza bastante o jogo de sua adversária


Serena disputará sua sexta final em Wimbledon
Amplamente favorita para a final de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, prefere valorizar o grande jogo demonstrado pela russa Vera Zvonareva nas últimas partidas, dizendo que sua adversária não tem nenhum defeito.

"Ela não faz nada de forma terrível. Creio que essa é a melhor forma de definir seu jogo. Tudo ela faz bem e é difícil enfrentar uma rival que não tenha nenhum ponto fraco", afirmou a precavida tenista norte-americana, que com três títulos na bagagem disputará sua sexta final em Wimbledon.

A mais nova das irmãs Williams tenta "não jogar com muita pressão em si mesma" e valoriza a garra mostrada nos últimos jogos pela russa, que disputará sua primeira final de Grand Slam. "Nas últimas partidas, ela virou depois de perder um set, então obviamente é uma lutadora. Nunca se rende".

Mesmo disputando a final de Wimbledon contra alguém que não seja a número 2 do mundo Venus Williams, Serena garante que esse confronto não terá qualquer facilidade extra em relação aos últimos dois anos, que enfrentou sua irmã. "É como se eu tivesse que ganhar, mas Vera já venceu gente muito boa", afirmou.

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2010 às 13:03


Notícias