Confissão

Sempre sincero, Nadal admite que chorou após derrota na Austrália

Principal favorito, espanhol lutava por quarto Major seguido e foi prejudicado nas quartas em Melbourne por uma lesão muscular na coxa


Divulgação
Imagem de Nadal quase em lágrimas durante derrota na Austrália
Na derrota para o compatriota David Ferrer nas quartas-de-final do Australian Open, o que enterrou qualquer chance de igualar o recorde de quatro Grand Slams consecutivos do australiano Rod Laver, percebiam-se as lágrimas aparentes nos olhos de Rafael Nadal em sua cadeira no intervalo entre os games. Parecia que o espanhol número um do mundo não acreditava que novamente era eliminado em Melbourne debilitado por uma lesão.

A impressão foi certeira, já que o pentacampeão de Roland Garros admitiu que caiu em prantos nos bastidores após a dura partida há duas semanas. "Fiquei chorando no vestiário. Odiei sair do torneio. Ano passado tive que abandonar, algo que não quero repetir. Mas, a partir do terceiro game, sabia que não teria chance de ganhar. David (Ferrer) estava jogando de forma fantástica e eu não era capaz de correr o bastante e elevar meu nível para ganhá-lo", revelou Nadal, repetindo o ato do suíço Roger Federer, o qual não suportou a perda do Major exatamente para o rival em 2009 e também foi às lágrimas durante o discurso.

Divulgação
Espanhol parecia não acreditar em nova lesão no Grand Slam australiano
O jogador natural de Manacor também insistiu em lembrar que o chamado "Rafa Slam" (conquista dos quatro Majors seguidos, mas não todos em um mesmo ano) nunca foi um fato concreto, mas apenas uma ilusão, porém ele acrescenta que continua disposto e determinado para tentar alcançar esta marca no futuro. "Estou confiante e busco o sucesso todos os dias e, embora eu não seja tão novo mais no circuito e já esteja há nove anos, eu ainda sou jovem para o tênis. Espero ter mais oportunidades para vencer de novo", revelou o atleta de 24 anos.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Nadal afirmou também que está preparado para defender as cores da Espanha na Copa Davis em março, em duelo contra a Bélgica. Porém, deixou bem claro que a decisão final fica por conta do capitão Albert Costa e que pretende acompanhar a equipe nos treinos em Palma de Mallorca.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Protagonista da noite, Nadal se diverte com Kevin Spacey no tênis de mesa

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2011 às 06:11


Notícias