ATP Tour

Semifinais em Queen's: Berrettini confirma favoritismo, Krajinovic surpreende

Enquanto italiano busca quarto título na grama, sérvio busca primeiro título na carreira


Reprodução Twitter

Além das semifinais que foram disputadas no ATP 500 de Halle, esse sábado marcou também como o dia que definiu os finalistas do ATP de Queen's. Confira abaixo como foram os jogos.

Matteo Berrettini segue firme na tentativa de ser bicampeão em Queen's após ter passado por Botic Van de Zandschulp marcando 6/4 e 6/3. Depois de ter faturado o título ano passado, o italiano busca ser o primeiro a vencer o torneio em anos consecutivos desde Andy Murray quando o britânico triunfou em 2015 e 2016.

O maior momento de oscilação do segundo cabeça de chave foi servindo para fechar o set em 5/3, mas conseguiu devolver a quebra no game seguinte. No segundo set, a partida chegou a ficar paralisada por quase 30 minutos por conta do mau tempo. Sacando muito bem, Berrettini não deu brechas ao holandês e uma quebra foi suficiente para levar também a segunda parcial.

Berrettini chegou a ficar afastado das quadras por quase três meses depois de ter lesionado a mão direita e ter passado por cirurgia. Desde seu retorno, segue invicto sendo campeão em Stuttgart na última semana e agora disputará a final do evento londrino. Das últimas 20 partidas que disputou na grama, o italiano venceu 19 - única derrota foi na decisão de Wimbledon na temporada passada.

Leia mais: Confira como foram as semifinais no ATP 500 de Halle

Na outra semifinal, com autoridade, Filip Krajinovic venceu Marin Cilic, bicampeão do torneio, por 6/3 e 6/2 e está na decisão de Queen's - sua primeira final na grama. O tenista sérvio está em sua quinta decisão e segue em busca de primeiro título na carreira.

Vencendo mais de 70% dos pontos com os dois saques e salvando todos os seis break points que enfrentou, Krajinovic se aproveitou do baixo segundo serviço do croata para conquistar duas quebras no primeiro set e uma no segundo para levar a melhor.

No confronto direto, Berrettini tem vantagem em cima do sérvio tendo vencido os dois jogos entre eles: final de Budapeste em 2019 e quartas de final em Belgrado na temporada passada.

Marcela Linhares

Publicado em 18 de Junho de 2022 às 14:13


Notícias ATP de Queens Matteo Berrettini Botic Van de Zandschulp Filip Krajinovic Marin Cilic