ATP Tour

Medvedev e Hurkacz levam a melhor e se enfrentarão na decisão de Halle

A final está prevista para acontecer não antes das 10 horas no domingo


Reprodução Twitter

Nesse sábado (18) foram disputadas as semifinais do ATP 500 de Halle. O torneio contou com presença do líder do ranking, Daniil Medvedev, enfrentando o alemão Oscar Otte na primeira partida e depois contou com alto nível de competição entre Hubert Hurkacz e Nick Kyrgios para encerrar o dia.

Sem perder sets na competição, Daniil Medvedev confirma favoritismo em cima de Oscar Otte e está na decisão de Halle. Anotando 7/6 e 6/3, o número um do ranking busca vencer o primeiro título desde que foi campeão do US Open na temporada passada em cima de Novak Djokovic.

Mais errático no início, Medvedev viu o tenista da casa faturar a primeira quebra e sacar para a parcial na sequência. Sem obter sucesso, Otte chegou a ter set point, mas não conseguiu confirmar o game. Com tudo igual, a decisão foi feita no tiebreak. Mais sólido e agressivo, o principal cabeça de chave fez valer da experiência para anotar 7 a 3.

Seguindo a crescente, Medvedev passou a errar menos, o que foi o suficiente para conquistar a única quebra do set no sexto game, e fechar em 6/3. O russo é o primeiro tenista de seu país a chegar em duais finais consecutivas na grama - na última semana foi finalista em Hertogenbosch e perdeu a decisão para Tim Van Rijthoven.

Em segunda semifinal muito equilibrada, Hubert Hurkacz venceu Nick Kyrgios de virada, 4/6, 7/6 e 7/6, e vai disputar sua primeira final de grama nesse domingo (19). O jogo contou com apenas uma quebra já que ambos estavam muito firmes no serviço.

Ambos encerraram a partida com muitos aces, 27 a 30 para o polonês, e com a mesma quantidade de pontos vencidos no saque: 77. O maior diferencial foi em relação a pontos vencidos em devolução de serviço, quesito em que Hurkacz levou a melhor anotando sete a mais.

Daniil Medvedev e Hubert Hurkacz irão medir forças pela quinta vez em confronto que está empatado com duas vitórias para cada e com o polonês vencendo o único jogo entre eles disputado na grama.

Marcela Linhares

Publicado em 18 de Junho de 2022 às 14:05


Notícias ATP de Halle Hubert Hurkacz Nick Kyrgios Daniil Medvedev Oscar Otte