Preparado!

Sem tempo para treinar, Murray vibra com adaptação ao piso rápido de Toronto

Três dias depois de conquistar a medalha de ouro olímpica na grama sagrada de Wimbledon, britânico estreia com vitória fácil em torneio canadense


Número 4 do mundo e atual medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, o britânico Andy Murray continuou sua maré de vitórias ao derrotar o italiano Flavio Cipolla na estreia do Masters 1000 de Toronto, nesta quarta-feira.

Divulgação/Site Oficial
Murray superou cansaço da Olimpíada e estreou muito bem no Masters de Toronto
O escocês, que desbancou o suíço Roger Federer no último domingo para conquistar o título olímpico em simples, realizou a transição da grama para a quadra rápida de forma perfeita, mostrando ótima adaptação à nova superfície daqui para a frente.

"Após jogar por oito semanas na grama, é muito diferente aqui [Toronto]", disse Murray. "A bola é muito rápida aqui comparada com Wimbledon, quica bem mais alto. A quadra é bem mais lenta também, então há muitas coisas para mudar. Só consegui bater bola algumas vezes na quadra, então foi muito bom fazer um jogo e vencer de forma confortável", analisou.

O jogador de 25 anos tenta faturar pela terceira vez o Masters do Canadá, que tem uma particularidade em si - nos anos pares, é disputado em Toronto; nos ímpares, joga-se em Montreal.

Murray já tem oito títulos da série Masters na carreira e chegou à 50ª vitória neste tipo de evento. Na fase de oitavas de final, o britânico encara o canadense Milos Raonic.

"Será muito difícil. Ele estará muito motivado por jogar no seu país", declarou Murray. "Ele melhorou muito do ano passado, está jogando um belíssimo tênis. É um cara muito grande com um ótimo jogo. Saca muito bem e pega muito forte na bola", encerrou o tenista de Dunblane.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2012 às 17:51


Notícias