Chance

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Número 4 do mundo vai disputar Olimpíada pela segunda vez na carreira e tentará conquistar medalha; Andy jogará simples e duplas na competição


Nesta quinta-feira, Andy Murray, número 4 do mundo, foi confirmado como o principal membro do tênis britânico para a disputa das Olimpíadas de Londres, que começarão no final de julho. O anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa realizada em Wimbledon, Grand Slam que se iniciará na próxima semana e que também servirá de palco para os Jogos.

Ron C Angle (TPL)
Murray disputará sua segunda Olimpíada na carreira e se diz ansioso por medalha
O jogador de 25 anos disputará a competição pela segunda vez na carreira, já que representou sua nação em Pequim. Na ocasião, Murray foi eliminado logo na estreia em simples e na segunda fase de duplas. Mesmo assim, o britânico tem boas recordações da edição passada das Olimpíadas. "Lembro-me de ser parte da cerimônia de abertura em Pequim, o que foi uma atmosfera inacreditável e uma experiência única", afirmou.

Para Londres, o escocês jogará a chave individual e formará parceria com o irmão Jamie nas duplas, o que deixou o atleta animado. "Mal posso esperar para a Olimpíada começar. É um evento incrível e o fato de acontecer em casa torna isso ainda mais especial", declarou. "Ganhar uma medalha neste verão (europeu) é um de meus principais objetivos", completou.

Embora Murray seja o único britânico a se classificar diretamente pelo ranking, a federação local espera colocar mais um atleta na competição, através de um convite da ITF. Os únicos britânicos que levaram uma medalha de volta para a Terra da Rainha foram Tim Henman e Neil Broad, medalhistas de prata em duplas na Olimpíada de Atlanta em 1996.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Murrayse preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

AndyMurray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2012 às 10:15


Notícias