Pouco...

Sem jogar, Teliana Pereira retorna ao top 90 e vê vaga mais próxima no Australian Open

Pernambucana precisa terminar ano dentro do top 100 para assegurar participação inédita no Grand Slam australiano em janeiro de 2014


Curitiba (Brasil) - Sem disputar torneios na semana passada, a pernambucana Teliana Pereira aproveitou quedas das rivais para voltar ao top 90 do ranking da WTA. Nessa segunda-feira, a número 1 do Brasil subiu duas posições e ocupa exatamente a 90a colocação, duas abaixo da melhor da carreira (alcançada há duas semanas).

Teliana Pereira retornou ao top 90 nessa segunda-feira mesmo sem entrar em quadra

O principal objetivo da jogadora de 25 anos é terminar a temporada dentro do top 100, de olho na vaga direta para a chave principal do Australian Open, em janeiro de 2014. A última atleta do País a disputar uma chave de Grand Slam foi Andrea “Dadá” Vieira no US Open de 1993.

Em 2013, Teliana esteve muito próxima de quebrar o jejum em Roland Garros, onde parou na última rodada do qualifying. E, além disso, ficou a uma desistência de jogar direto no US Open, em agosto. Na ocasião, teve que jogar o qualifying e foi eliminada na primeira rodada.

Confira como está a tabela da WTA!

Paula Gonçalves, número 2 do Brasil, desceu dois lugares e está 271o, seguida de perto pela jovem Beatriz Haddad Maia, em 288o. Laura Pigossi aparece em 355o e deverá se aproximar do top 300 na semana que vem, já que conquistou o vice-campeonato do ITF US$25.000 de Caracas na última semana.

Entre as melhores do mundo, a romena Simona Halep foi o grande destaque da tabela. Com o título do Torneio das Campeãs em Sofia, ela ascendeu três posições e foi ao 11o lugar, próxima de debutar no top 10.

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2013 às 15:49


Notícias Teliana Pereira evolução ranking WTA Australian Open vaga direta