Definição

Sem Del Potro, Nalbandian lidera Argentina contra Romênia pela Davis

Capitão Tito Vazquez não incluiu Delpo na lista para duelo em Buenos Aires e apostou na experiência de melhor jogador do país na atualidade


Nalbandian lidera time argentino na luta para passar pelos romenos em Buenos Aires
Nesta segunda-feira, o capitão Tito Vazquez definiu a equipe argentina que enfrentará a Romênia entre os dias 4 e 6 de março pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Para o duelo sediado em uma quadra de saibro no Parque Roca, em Buenos Aires, o experiente David Nalbandian liderará o time ao lado de Juan Monaco, Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank.   Mesmo convocando os melhores atletas no ranking mundial, a grande ausência da lista foi o nome de Juan Martin Del Potro. O campeão do US Open de 2009 ficou nove meses parado no ano passado se recuperando de uma lesão no punho direito e acabou despencando na lista para perto do número 500. Mas, nesta temporada, o jovem de 22 anos parece ter encontrado o caminho da confiança com ótimas campanhas nos eventos em quadras rápidas e cobertas dos EUA.  
Mesmo em boa maré de resultados, Del Potro ficou de fora da lista da Argentina
Com toda essa encruzilhada, o capitão da Argentina revelou que foi muito difícil levar em consideração todos estes fatos, porém optou por deixar o ex-top4 de fora. "Foi uma decisão bem difícil, mas vimos que esta é a melhor equipe para enfrentar a Romênia. Optamos por Juan Ignacio Chela que merece, está com 31 anos de idade e é um exemplo pro tênis argentino", declarou Vazquez, apontando para a excelente fase do experiente Chela, que vem de semi no Brasil Open e final em Buenos Aires.    Vice-campeã em 2006 e 2008, o país sulamericano tenta conquistar pela primeira vez na história a competição entre equipes. Ausente do ATP de Acapulconesta semana alegando lesão, Nalbandian é garantido pelo capitão do time no próximo mês e deve ser um dos jogadores de simples ao lado de Monaco.      

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Preterido, Almagro admite: "É difícil ser o capitão espanhol da Davis"

+ Roddick e irmãos Bryan são os destaques dos EUA para o duelo contra o Chile na Davis

+ Capitão espanhol diz que Nadal traz segurança e espírito vencedor ao time da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2011 às 19:13


Notícias