Preparada

"Sei que posso ser eliminada a qualquer momento", diz Clijsters

A belga, que voltará ao circuito nesta semana, tem diante da francesa Marion Bartoli o primeiro desafio da nova fase de sua carreira


Kim Clijsters. que volta ao circuito nesta semana
A reestréia de Kim Clijstersem torneios de alto nível tem causado calafrios na tenista. Em entrevista ao diário francês, a belga afirmou estar "impaciente" com a expectativa da partida que se avizinha diante da número 12 do mundo, Marion Bartoli, pelo torneio de Cincinnati .

Clijsters, que não faz tantos anos era primeira do mundo em seu esporte, volta a empunhar a raquete consciente de que os tempos são outros e que seu desempenho poderá ser bem diferente. "Sei que posso ser eliminada a qualquer momento", ponderou.

As chances de deixar precocemente as quadras no primeiro torneio em seu retorno não desanimam a belga. "Bartoli é uma jogadora tenaz, completa, que joga muito e te obriga a trabalhar muito para vencer cada ponto, mas não importa. Faz meses que treino para isso, e agora quero partidas", enfatizou.

Em seus primeiros passos, a Clijsters assegurou que não vê o evento americano como uma oportunidade de estender sua vasta coleção de troféus, mas sim, como um momento propício para se reencontrar e descobrir em que nível está. "Saberei o que tenho de melhorar", resumiu.

Bem fisicamente, as dúvidas da tenista giram em torno de seu preparo técnico. "Pude trabalhar certos pontos de profundidade. A munheca parece boa, mas não dá para afirmar como vou reagir quando me deparar com situações difíceis", reconheceu Clijsters, que definiu sua volta como "o começo de uma bela aventura" que vai enriquecê-la "tanto como pessoa quanto como tenista"

Talvez por estar certa de que lhe faltam muitos jogos até reconquistar seu espaço no circuito, a belga não condiciona seu futuro a resultados imediatos. "Aconteça o que acontecer nada mudará", garante.  

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:Aprenda a vencer tenistas de contra-ataque- Clijsters era reconhecidamente uma excelente tenista de fundo de quadra, e abusava dos dos contra-ataques  (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 10 de Agosto de 2009 às 07:08


Notícias