Tabu

Satisfeito, Federer comemora atuação contra adversário indigesto em Indian Wells

Em primeiro Masters de 2011, suíço venceu russo Andreev em sets diretos pela primeira vez; rival sempre complicou jogos de ex-vice líder do ranking


Federer saca em bela vitória diante de russo na estreia de Indian Wells
Os últimos três jogos diante de Igor Andreev já diziam tudo. Mesmo saindo como vencedor em todos os confrontos, era difícil negar que Roger Federer tinha muitas dificuldades contra o ex-top20 e que atualmente ocupa apenas a 96ª posição do ranking. Porém, no último domingo, o ex-número um do mundo quebrou o tabu e derrotou o rival indigesto em sets diretos pela primeira vez.

Com uma atuação segura, Federer garantiu vaga na terceira rodada do primeiro Masters 1000 da temporada e comemorou o fato de ter superado a tensão do primeiro jogo. "Joguei muito bem. Na primeira rodada, nunca se tem tanta expectativa, só espero avançar de fase. Estou feliz por estar de volta. Tive sucesso aqui em alguns anos e tive uma boa partida hoje contra Igor (Andreev)", afirmou o dono de 16 Grand Slams na carreira.

Após desbancar rival perigoso, suíço tem freguês Chela pela frente nos EUA
"Sabia do perigo deste encontro e, por isso, fiquei muito feliz com esta vitória", acrescentou Federer que, no Australian Open de 2010, precisou de quatro sets e por pouco não necessitou de ir ao 5º para derrotar o oponente. Além disso, em sua conquista no US Open de 2008, o suíço necessitou superar uma maratona de três horas e meia e cinco sets para fazer frente diante do adversário.

Na próxima fase em Indian Wells, o cabeça-de-chave número dois encara o argentino Juan Ignacio Chela, verdadeiro freguês do jogador da Basileia. Em cinco confrontos, 100% de aproveitamento e apenas um set perdido. Em 2011, Federer tentará seu segundo título na temporada e lutará pelo quarto título no deserto da Califórnia (2004, 2005 e 2006).

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Surpreendente, Federer anuncia volta à Copa Davis e confirma presença em Monte Carlo

+ Federer celebra "excelente forma" e confirma desejo de voltar à liderança em 2011

+ Federer aproveita folga e grava comercial de famosa marca de automóveis

+ Fã de futebol, Federer opta por apenas jogar pingue-pongue para evitar lesões

+ Federer acredita que tem jogo para liderar novamente o circuito

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2011 às 06:58


Notícias