Sensação

"São momentos que vou guardar para sempre", revela Bruno Soares sobre 1ª Olimpíada

Ao lado de Marcelo Melo, mineiro chegou às quartas de final da chave de duplas - a melhor campanha do Brasil na história da modalidade nos Jogos


Depois de ter a honra em representar o Brasil pela 1ª vez em uma Olimpíada, o mineiro Bruno Soares avaliou como positiva a campanha ao lado de Marcelo Melo, em que os dois alcançaram as quartas de final da chave de duplas em Londres. Na última quinta-feira, Melo e Soares foram eliminados pelos franceses Michael Llodra e Jo-Wifried Tsonga por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Bruno Soares (à dir.) jogou pela primeira vez no torneio olímpico e aprovou experiência
Para Bruno, todavia, não há o que lamentar pela trajetória nas quadras de grama em Wimbledon, inclusive o fato de voltar ao país sem a tão sonhada medalha.

"Eles [Llodra e Tsonga] foram muito bem, não deram chances para a gente, mereceram a vitória. A gente lutou, mas eles têm todos os méritos hoje", reconheceu o número 2 do País na modalidade.

Ao longo da chave, os brasileiros passaram pela dupla norte-americana John Isner e Andy Roddick e pelos tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek. O último confronto foi uma verdadeira batalha - 4h21min prolongadas por dois dias, em que Melo e Soares fecharam apenas com 24/22 no set decisivo (salvaram quatro match points).

"Foi muito especial, ganhamos dois jogos duríssimos e perdemos para uma dupla forte. Foi uma grande experiência, são momentos que eu vou guardar pra sempre", encerrou o jogador de Belo Horizonte.

O próximo desafio de Bruno será o Masters 1000 de Cincinnati, a partir do dia 11 de agosto, ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal. Logo depois, disputará o ATP 250 de Winston-Salem e, finalmente, o US Open - esses dois últimos com o parceiro fixo, o austríaco Alexander Peya.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Dupla brasileira minimiza falta de medalha em Londres e já fazem planos: "Agora é o Rio em 2016"

Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2012 às 08:52


Notícias