Apesar da surra....

Santoro diz que é um prazer enfrentar Federer

Francês elogia o número 1


Apesar de ter sido derrotado pelo suíço Roger Federer na segunda rodada do Aberto da Austrália por 6/1, 6/2 e 6/0, em apenas 1h22, o francês Fabrice Santoro não estava triste na entrevista coletiva após o duelo e disse que é sempre um prazer enfrentar o atual número 1 do mundo.

Santoro cometeu apenas quatro erros não-forçados durante a partida, mas não conseguiu superar os 53 winners de Federer. O francês garante que tentou de tudo, porém, o suíço sempre encontrava uma resposta à altura. "O que ele está fazendo é lindo", afirmou. "Eu saquei bem, estava batendo firme na bola, me movimentei da forma correta e meu preparo físico estava bom, e ganhei apenas três games."

"Tentava pressioná-lo, mas quando você o ataca, Federer te passa muito bem, seja na direita na esquerda", acrescentou. "Ele também sabe jogar no ataque, por isso fica quase impossível de pará-lo."

O que mais impressiona Santoro em relação ao suíço é a dedicação do número 1 ao tênis. "Ele treina muito e está melhorando" afirmou. "Federer já era um grande jogador há quatro anos e é ainda melhor hoje."

O francês diz que adoraria ganhar um set, uma partida ou simplesmente mais games de Federer, mas que saiu de quadra satisfeito com sua atuação. Segundo ele, são poucos os adversários no circuito que têm capacidade de derrotar o suíço em uma quadra sintética. Entretanto, Santoro não revelou nomes.

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2008 às 19:55


Notícias