Fazer o que?!?

Sampras já se contenta com Nadal batendo sua marca de títulos de Grand Slam

Norte-americano, que detém 14 taças- uma a mais do que Rafa -, não sabe, todavia, se Rafa terá impulso para superar a façanha de Federer, com 17 troféus


Nova York (Estados Unidos) - Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o americano Pete Sampras acredita que Rafael Nadal irá certamente superar seu número de títulos de Grand Slam. Atualmente, Rafa possui 13 taças de Major, enquanto que "Pistol Pete" possui uma coroa a mais. No entanto, o ex-jogador, que dominou o tênis na década de 1990, não tem tanta certeza se o espanhol irá alcançar o recorde de Roger Federer, que detém 17 canecos da série.

Nadal está a um troféu de igualar Sampras em Grand Slams

Em uma recente entrevista ao site "The Tennis Space", Sampras foi questionado a respeito de quem teria sido melhor - Federer ou Nadal.

Contrariado, o americano afirmou: "Odeio falar sobre isso. Que geração foi melhor? Podemos discutir sobre isso o dia inteiro. Eu apenas creio que Roger foi muito consistente e tão bom por muito tempo. Mas Rafa, é certo que ele vai me passar na lista de títulos de Grand Slams, e a pergunta que fica é se ele pode ir adiante e lutar por essa marca [de Federer]".

O norte-americano, por muito tempo, permaneceu como o recordista de canecos antes de Federer superá-lo, em Wimbledon há quatro anos, quando o suíço bateu Andy Roddick na grande decisão com direito a 16 a 14 no quinto set. Sampras acompanhou o jogo das tribunas.

Nos últimos anos, Federer somou mais três trofeus para a coleção, sendo o último no ano passado novamente no All England Club.

Nadal, por sua vez, tem 27 anos e conquistou Roland Garros em oito ocasiões. Além disso, venceu o US Open por duas vezes, o mesmo acontecendo em Wimbledon e outra vez no Aberto da Austrália. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2013 às 13:45


Notícias Rafael Nadal Pete Sampras títulos Grand Slam recorde Roger Federer