Que Moral!

"Safin será presidente da Rússia", garante Sampras

Ex-tenista russo concorre a cargo no Parlamento russo e, para lenda americana, carisma de Marat pode levá-lo ao auge da política de seu país


Irreverente e conhecido por seu temperamento explosivo em quadra, o russo Marat Safin parece ter personalidade para exercer um cargo de confiança em seu país. É o que pretende, pelo menos, o ex-líder do ranking ao divulgar sua vontade em entrar para a política. E não é apenas o próprio ex-tenista que acredita ter capacidade para mostrar seu talento na cadeira do Parlamento.

Sampras coloca seu voto em ex-rival Safin para a presidência da Rússia
O americano Pete Sampras afirmou ao website Tennis.Com que Safin tem totais chances de entrar para a vida política na Rússia e, inclusive, tem seu voto para presidente da nação europeia. "Marat é muito inteligente, articulado então acho que é ótimo ele estar envolvido no governo de sua terra", disse Sampras durante a etapa de Chengdu do circuito de veteranos.

Campeão de dois Grand Slams na carreira (US Open/2000 e Australian Open/2005), Safin está concorrendo a um cargo na Duma, o nome que se dá ao Parlamento Russo, em eleições a serem realizadas no próximo dia 4 de novembro.

Para Sampras, freguês do russo na decisão em Nova York há 11 anos, Safin, com 31 anos de idade, deve mostrar um bom desempenho também no âmbito da política. "Acho que ele fará um bom trabalho. Ele é bom com pessoas e as pessoas gostam dele e isso é metade da batalha para ser um político. Ele é muito novo e é bom ver essa paixão nele. Em 20 anos, Marat será o Presidente da Rússia! Acreditem em mim, esse cara tem um longo caminho pela frente. É uma estrela internacional e o futuro presidente", garantiu o dono de 14 Majors.

E MAIS:Liderados por Sampras e Safin, veteranos brincam com os pandas em reserva na China

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Muster se emociona em sua despedida do tênis: "Não sabia se chorava ou jogava"

Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria

Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2011 às 08:25


Notícias