Aposta

Aposentado, Safin quer vaga no Parlamento russo e já tem 'arma' secreta: "Sou mais bonito"

Ex-tenista quer concorrer a uma vaga na política de seu país e pode se juntar a outras personalidades como Svetlana Khorkina e Anna Chakvetadze


Marat Safin quer concorrer vaga no Parlamento russo ainda nesse ano

Vencedor de dois Grand Slams e ex-número 1 do mundo, Marat Safin foi sempre marcado por sua irreverência e temperamento únicos que fizeram dele um dos jogadores mais conhecidos do circuito.

Agora, com 31 anos e o futuro pela frente, o ex-tenista pretende se arriscar em novos horizontes e a política apareceu como uma ótima possibilidade.

Nessa quinta-feira, Safin anunciou que irá se candidatar a ocupar uma das 450 cadeiras no Parlamento da Rússia, no próximo dia 4 de dezembro.

Ron C Angle (TPL)
Chakvetadze é outra esportista que está na pauta para a política russa
O irmão de Dinara Safina pode se juntar a outras estrelas do esporte do país europeu no Parlamento como Svetlana Khorkina, ex-ginasta e medalhista de ouro olímpica, e a companheira de profissão Anna Chakvetadze.

"Eu sou um cara inteligente e tenho muito a acrescentar e muitas ideias sobre o que fazer. Eu estou muito comprometido", afirmou o ex-tenista durante um torneio de veteranos em Chengdu, na China.

O russo, que foi grande rival de Guga no final da década de 90 e começo dos anos 2000, se aposentou há dois anos e acumulou os canecos na Austrália e nos EUA da série dos Majors.

Para a empreitada política, Safin admite ter outro atributo na manga - a beleza.

"Eu posso ser o cara mais bonito na Duma (nome dado à Assembleia russa). Mas só porque lá só têm caras com mais de 60 anos de idade", brincou o ex-jogador.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Muster se emociona em sua despedida do tênis: "Não sabia se chorava ou jogava"

Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria

Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

ESPECIAL:A incrível jornada de Marat Safin - Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2011 às 19:34


Notícias