Balanço do primeiro dia

Rogerinho cai logo na estreia do Rio Open

Atual campeão Pablo Cuevas também está fora do páreo nas quadras do Jockey Club do Rio de Janeiro


 
O primeiro dia do Rio Open mostrou alguns resultados inesperados e comprovou o alto nível da chave principal de simples. Rogério Dutra Silva foi o primeiro eliminado do torneio. Sem conseguir mostrar seu melhor tênis, o paulista não teve chances frente ao promissor Casper Ruud, de apenas 18 anos e filho do ex-tenista Christian Ruud. O norueguês dominou as ações e errou menos, vencendo em sets corridos (6-3 e 6-4), em 1 hora e 26 minutos de partida. 
 
O sérvio Dusan Lajovic venceu de maneira categórica o argentino Facundo Bagnis com um duplo 6-4, em 1 hora e 29 minutos de duelo. No confronto entre argentinos, Diego Schwartzman ganhou de Renzo Olivo por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 3-6 e 6-4, em 2 horas e 24 minutos. 
 
Outro portenho que se qualificou para a segunda  rodada foi Nicolas Kicker, que chutou o italiano Marco Cecchinato em dois sets, com direito a pneu no segundo set, após um equilibrado 7-5 na parcial inicial. 
 
Duas zebras encerraram o primeiro dia de confrontos do ATP 500 da Cidade Maravilhosa. Pablo Cuevas, atual campeão do torneio, foi surpreendido pelo belga Arthur de Greef, o mesmo que eliminara no qualifying o brasileiro João Pedro Sorgi. A bela vitória do belga foi construída em cima de um jogo sólido de fundo de quadra e poucos erros não forçados. Cuevas não conseguiu em momento algum se impor na partida e foi suplantado em três sets, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-5. 
 
Para acabar o dia, o português João Sousa, que vem tendo bons resultados em 2017, entrou com todo o favoritismo frente ao espanhol Roberto Carballes Baena, e saiu com apenas quatro gamea vencidos. O passeio do espanhol no saibro carioca teve as parciais de 6-3 e 6-1, em 1 hora e 06 minutos de jogo.
 
Nas duplas, a parceria formada por Nicholas Monroe, dos Estados Unidos, e o neozelandês Artem Sitak passou pela dupla do espanhol Albert Ramos-Vinolas e do argentino Guillermo Durán por 2 sets a 0, com um duplo 7-6, com 7-5 nos tie-breaks.
 
No outro jogo, Julio Peralta do Chile jogando com o argentino Horacio Zeballos ganhou dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini no super tie-break, com o placar de 10-8. Os italianos haviam vencido a primeira série por 6 a 4 e os sul-americanos ganharam o segundo set por 7-2 no tie-break.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 21 de Fevereiro de 2017 às 07:58


Notícias