Página Virada

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

Tenista suíço quer focar nos resultados dentro de quadra e chegou à 300ª semana na liderança do ranking após vitória contra compatriota Wawrinka


O suíço Roger Federer se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai ao bater o compatriota Stanislas Wawrinka, nessa quinta-feira, por difíceis 2 sets a 1, com 4/6, 7/6(4) e 6/0. Dessa forma, garantiu, pelo menos até o final do torneio chinês, a liderança do ranking mundial - um total de 300 semanas como número 1.

Divulgação/Site Oficial
Federer não quer mais tocar no assunto sobre "ameaças de morte" em Xangai
No entanto, um dos assuntos mais comentados nos últimos dias a respeito do vencedor de 17 Grand Slams foi as ameaças de morte feitas por um usuário de um fórum virtual do país. Na ocasião, um internauta com o nome "Gato Azul" postou a mensagem: "no dia 6 de outubro, tenho a intenção de matar Federer com o propósito de exterminar o tênis."

A informação assustou a todos e obrigou Federer a reforçar a segurança durante o Masters 1000 de Xangai. No entanto, alguns dias depois, o próprio usuário pediu desculpas publicamente e acusou o "alarme falso" sobre qualquer ameaça ao suíço.

Quando foi questionado sobre o tema, Federer foi direto. "Isso é coisa do passado", resumiu. "Me sinto bem. Só pensei nisso por um instante. Vi um dos seguranças fora da quadra e pensei que o assunto ainda estava por ali. Mas sempre há seguranças quando jogo na quadra central. É normal. No entanto, quando o jogo começou, nem voltei a pensar nisso", completou.

Anteriormente, Federer admitiu que já havia ficado ciente das "ameaças" muito antes da informação ter sido aberta à imprensa. Na ocasião, o tenista disse que "estava decepcionado por algo tão pequeno ter ganhado tamanha repercussão".

O blogueiro, na última quarta-feira, voltou a se pronunciar e avisou que não foi preso pelo ato. "Tomei a iniciativa e entrei em contato com as pessoas pertinentes para pedir desculpas", assinalou o internauta em mensagem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2012 às 09:55


Notícias