Especial 2018

Roger Federer: Confira 5 grandes momentos do suíço em 2018

Volta ao número 1 do mundo foi alcançada após o título em Roterdã


Reprodução Twitter

Atual número #3 do mundo, o suíço Roger Federer teve motivos de sobra para comerar sua atuação na temporada de 2018. Apesar de não ter sido um ano acima da média como em 2017, o tenista de 37 anos de idade conquistou 4 títulos (Australian Open; ATPs 500 de Roterdã e Basileia; ATP 250 de Stuttgart) e 3 vice-campeonatos (ATPs Masters 1000 de Indian Wells e Cincinnati; ATP 500 de Halle).

Veja também:
+ Grand Slams: Confira os melhores jogos do masculino na temporada

Listamos abaixo os 5 grandes momentos do tenista da Basileia em 2018:

20º título de Grand Slam

Federer começou o ano com o pé direito após a conquista da Hopman Cup e brilhou pelo segundo ano consecutivo em Melbourne. Roger derrotou Marin Cilic na decisão do Australian Open e ergueu seu título número 20 de Slam.

 

Volta ao número #1 do mundo

Roger aproveitou a chance de voltar ao topo do ranking mundial e resolveu participar do ATP 500 de Roterdã de última hora. Na decisão, venceu o búlgaro Grigor Dimitrov e conquistou o título do torneio. Com o triunfo na Holanda, Federer voltou ao topo do mundo após 3 anos longe da liderança.

 

12ª final em Halle

A decisão do ATP 500 de Halle não foi como Federer gostaria. Isso porque a nova geração roubou a cena e o croata Borna Coric venceu o favorito suíço para conquistar o maior título de sua carreira. No entanto, Federer protagonizou sua 12ª final na grama alemã. Um grande feito!

 

9º título na Basileia

A tradição foi mantida no ATP 500 da Basileia. Federer ergueu seu 9º troféu de campeão do torneio após vitória contra o romeno Marius Copil na decisão. Após a final, Roger fez a festa dos boleiros e 'bancou' a famosa 'pizzada' para os jovens garotos. Um momento de descontração com o suíço não é para qualquer um!

 

16ª participação no Finals

Finalizar a temporada entre os 8 melhores tenistas nunca foi uma dificuldade para o dono de 20 títulos de Grand Slam. Apesar de cair na semifinal para o jovem alemão e campeão Alexander Zverev, Federer fez uma boa campanha no ATP Final de Londres e jogou o torneio pela 16ª na carreira.

Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2018 às 23:05


Notícias Federer ATP Tour Grand Slam Roger Federer