Nono título

Roger Federer arrasa Alexander Zverev na final em Halle

Suíço se vinga da derrota no ano passado e ganha moral para buscar seu oitavo título em Wimbledon


Roger Federer acabou sua preparação para Wimbledon de maneira categórica. Após ter sido eliminado na primeira rodada em Stuttgart na semana passada, o atual número 5 do mundo chegou a sua décima-primeira final em Halle, tradicional torneio de preparação para Wimbledon.
 
Federer enfrentou na final o alemão Alexander Zverev, número 12 do ranking, que vencera o suíço na decisão do ano passado. Mas hoje, a experiência venceu de longe a juventude e o Mago não teve problemas para capitalizar mais um título em sua vitoriosa carreira, o novo em Halle. 

 
No primeiro set, Federer mostrou logo as credenciais e quebrou Zverev a zero no primeiro game. No terceiro game, o ex-número 1 do mundo conquistou outra quebra, em sua segunda chance no game. Já com 5-1 na frente e com apenas três pontos perdidos em seu saque, Roger Federer ainda quebrou de novo o serviço de Zverev, depois de três break e set points. Federer fechou, dessa maneira, a parcial em 6-1, em apenas 23 minutos.
 
No segundo set, a jovem promessa alemã tentou equilibrar as ações. Zverev confirmou seus dois primeiros games sacando, e o set tinha Federer liderando em 3-2. No sexto game, o suíço decidiu forçar mais os erros de Sascha e conseguiu a quebra. Depois, administrando a vantagem, o heptacampeão de Wimbledon chegou com 5-3 para fechar o set e o jogo. E Federer o fez sem grandes problemas. O suíço venceu Zverev por 6-3 na série, devolveu a derrota de 2016 e se credenciou de vez para vencer seu torneio predileto: um certo torneio de grama jogado no All England Club há mais de um século. Alguém tem dúvidas que o Maestro virá com tudo em busca de seu 19° Grand Slam na carreira?
Por Rodrigo Soares

Publicado em 25 de Junho de 2017 às 16:01


Notícias