ATP Tour

Roddick lamenta postura de Djokovic ser contra a vacina do coronavírus

Sérvio atual líder do ranking se diz contra a vacinação obrigatória


Foto: Arquivo

Novak Djokovic disse não ser a favor da vacinação obrigatória contra a Covid-19, durante live em uma rede social no último domingo (19). Com o sérvio na live, estava alguns companheiros de quadra, como Viktor Troiki, Filip Krajinovic, Dusan Lajovic, o aposentado Janko Tipsarevic entre alguns outros.

Leia mais 

+ Laver Cup anuncia que edição 2020 está cancelada

+ Veja cinco curiosidades sobre Nick Kyrgios

"Pessoalmente eu sou contra vacinação e não quero ser forçado por alguém a tomar uma vacina para poder viajar", declarou o tenista. Durante a transmissão com outros atletas sérvios, o atual número 1 do ranking mundial acrescentou que "caso a vacinação se torne obrigatória, vou ter que tomar uma decisão. Tenho meus próprios pensamentos sobre o assunto, e se eles vão mudar em algum momento, eu não sei."

O pedido de desculpas de Djokovic

Após a controvérsia gerada, o sérvio, através de uma declaração enviada por seus agentes ao New York Times, explicou com suas palavras: "Não sou especialista, mas quero ter a opção de escolher o melhor para o meu corpo. Tenho mente aberta e Quero continuar investigando, porque é algo importante e afetará todos nós", afirmou Nole

O ex-tenista profissional respondeu duramente às declarações do sérvio e até o desafiou: "Quero ver quão profunda é sua crença e se ele perde os torneios do 'Grand Slam' por não ter sido vacinado", disse Roddick. E acrescentou que só vê possível voltar "com uma vacina para todos e não tenho que concordar com o que Djokovic pensa. Ele sabe que chegará o dia em que terá que tomar uma decisão sobre isso".

 

Da redação

Publicado em 21 de Abril de 2020 às 20:55


Notícias Novak Djokovic coronavírus contra a vacina