Temporada na grama

Roddick quer recuperar coroa no Queen's Club

O americano está confiante com sua preparação e acredita que pode vencer Wimbledon


O tenista Andy Roddick atrasou a sua campanha no saibro para se casar com Brooklyn Decker, na última sexta, em Austin, no Texas.

O americano vai começar a temporada de grama em junho, focando em recuperar a coroa do Queen's Club.

O atual número 6 do mundo acredita que pode conquistar o inédito quinto título no Queen's Club e se preparar para chegar à final de Wimbledon, depois de participar do torneio de Aegon, mde 8 a 14 de junho.

Roddick, que venceu o Queen's Club em 2003, 2004, 2005 e 2007, vai enfrentar Rafael Nadal e Andy Murray na quadra.

O bi-campeão de Wimbledon, em 2004 e 2005, disse que essa é a sua melhor chance de completar os torneios na grama, já que perdeu peso e melhorou seu jogo.

"Ano passado eu não fui preparado pra Wimbledon. Eu não vinha jogando muito e para ser honesto, eu não tenho jogado o meu melhor tênis no torneio nos últimos dois anos", explicou Roddick. "Este ano estou jogando melhor então estou muito ansioso."

O americano melhorou seu jogo depois de começar a treinar com o Larry Stefanki, que já trabalhou com John McEnroe e Tim Henman, além de Marcelo Rios e Yevgeny Kafelnikov.

Stefanik ajudou Roddick a chegar nas semifinais do Austrália Open em janeiro, e está convencido de que o tenista pode ganhar Wimbledon.

"Eu acho que ele é tão capaz como qualquer outra de ganhar na grama", disse o treinador. "Se ele puder sacar com as variações que ele tem usado agora, isso faz com que ele se movimente melhor pela quadra, jogue na linha de base no retorno do serviço e ataque muito mais", completou Stefanki.

Leia mais notícias sobre Wimbledon...

+ Em meio à crise, Wimbledon vende pacote de lugares para arrecadar verbas

+ Com campanha em Wimbledon, Serena toma a 5ª posição na WTA

+ Venus mira recorde de Navratilova em Wimbledon

+ Depois de Wimbledon, Bellucci disputa ATP de Indianápolis

+ Duplista Jamie Murray quer convite para simples em Wimbledon

ESPECIAL:EntrevistaLarry Stefanki - O atual técnico de Fernando Gonzalez já treinou John McEnroe, Marcelo Ríos, Yevgeny Kafelnikov e Tim Henman. Nesta entrevista, ele deu uma aula de tênis (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 23 de Abril de 2009 às 13:46


Notícias