Luz no Fim do Túnel

Roddick briga para se sentir "tenista novamente" e foca em boa campanha em Delray Beach

Prejudicado por lesões, norte-americano está na pior fase da carreira e busca recuperar confiança que já o colocou no topo do ranking da ATP


O norte-americano Andy Roddick vive a sua pior fase no circuito profissional desde que começou a despontar na modalidade e, mesmo sofrendo com problemas de lesão e confiança, o ex-líder do ranking quer se recuperar nesta semana no ATP 250 de Delray Beach (EUA), torneio jogado sobre quadras rápidas.

Cabeça de chave número 4 (atrás de John Isner, Marin Cilic e Viktor Troicki), Roddick se acostumou a se dar bem nos eventos jogados em fevereiro, principalmente no que se refere em seguida San Jose e Memphis (evento da série 500), onde foi tricampeão em cada um.

Xue Bai/TPL
Após más campanhas em San Jose e Memphis, Roddick tenta melhorar desempenho em 2012 no ATP de Delray Beach
"Só quero me sentir como um tenista novamente", desabafou Roddick. "Estou mais preocupado em ganhar ritmo do que com o ranking. Meu nível ficará bom assim que eu começar a ganhar nos números, mais winners do que erros. Preciso me sentir confortável jogando partidas. Fiquei em casa muito tempo", completou ao site Fox Sports.

No entanto, o jogador de 29 anos não está jogando bem e as contusões têm sido frequentes - a coxa foi o motivo para a desistência logo na segunda rodada do Australian Open (para Lleyton Hewitt) e dores no tornozelo o fizeram cair precocemente em Memphis e San Jose.

Mesmo assim, Roddick não liga para os maus resultados e vê com orgulho o que construir ao longo da última década, na mesma época em que Roger Federer se destacava no circuito.

"Quando Roger e eu começamos, havia caras no top 10 que não ficaram três anos lá. Nós ficamos dez. Se você ganha um Oscar, todo mundo olha você de uma certa forma em 40 anos. No tênis, é preciso ser melhor que uma certa pessoa num dia determinado, é isso que conta. Acho isso divertido e fascinante no esporte, mesmo que haja alguns 'gênios' tentando me ensinar como jogar. Mas nunca sou orgulhoso e tento sempre me ajustar. Farei o que for necessário", confessou.

O atual número 30 da ATP estreia na competição diante do alemão Philipp Petzschner nesta terça-feira à noite. Caso avance, Roddick enfrenta o uzbeque Denis Istomin, seu carrasco nas quartas de final de San Jose, há duas semanas. Delray Beach é o último passo antes do início dos dois Masters 1000 em solo estadunidense - Indian Wells e Miami.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Inspirado por Sampras, Raonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

INSTRUÇÃO:Saque -Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)
Da redação

Publicado em 27 de Fevereiro de 2012 às 19:07


Notícias