Lesionado

Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado

O norte-americano culpa o calendário da ATP por sua lesão no joelho


Federer não disputará Xangai, afirmando que está exausto. Andy Murray também não irá competir, já que está com o pulso prejudicado desde a disputa da Copa Davis. O campeão do US Open, Juan Martin Del Potro não está em sua melhor forma e mostrou isso ao ser derrotado por um tenista que ocupa a 189ª posição nos rankings. Rafael Nadalpassou o ano se recuperando de lesões, e Andy Roddicksó conseguiu jogar seis games em Xangai.

Todos estes exemplos reforçam a tese de que o calendário de jogos da ATP deveria ser reduzido. "É ridículo pensar que exista um esporte profissional em que não há um período grande de descanso para o jogador. Nós terminaremos a temporada no fim de novembro, mas já teremos um Grand Slam no início de janeiro", esbravejou Roddick.

O norte-americano comentou que os jogadores já vêm reclamando há muito tempo que esse regime de jogos é muito duro. "Eu não acho que seja coincidência que tantos jogadores estejam se machucando ultimamente".

Roddick diz que é impossível jogar 11 meses por ano e ainda assim estar 100% em todos os torneios. Ele acredita que a maioria dos tenistas pensa como ele, e espera que a ATP siga o calendário da WTA acabe a temporada algumas semanas antes.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "É tudo fruto da paixão pela Copa Davis", diz dirigente da Federação Espanhola de Tênis

+ Tsonga e Verdasco duelam a 431 km/h em Xangai

Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

Marat Safin fala sobre sua aposentadoria, a irmã e afirma que quer ser pai

+ Ivanovic revela sacrifícios para ter o "corpo mais bonito entre os atletas"


ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Outubro de 2009 às 14:34


Notícias