Guia ilustre

Rivellino recepciona ídolos do tênis no Museu do Futebol

Antes de estrearem no Grand Champions, Emilio Sanchez, Bruguera e Leconte visitaram um dos pontos turístico mais procurados da cidade


Rivellino (ao centro) recepciona tenistas no Museu do Futebol
Três grandes nomes da história do tênis mundial aproveitaram a passagem pelo Brasil (disputam este fim de semana a etapa paulista do circuito Grand Champions de veteranos) para conhecer o recém inaugurado Museu do Futebol, no estádio municipal do Pacaembu.

O francês Henri Leconte e os espanhóis Sergi Bruguera e Emilio Sanchez - coordenador do tênis brasileiro - estiveram no local nesta manhã e foram acompanhados de perto pelo tricampeão mundial de futebol com o Brasil, Roberto Rivellino. Receberam os tenistas também o Secretário de Esportes da cidade de São Paulo, Walter Feldman, além do tenista paraolímpico Sergio Gatto e da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella.

Construídos nas dependências do Pacaembu, o Museu do Futebol tem atraído turistas de todo o País. São inúmeras atrações, que encantaram também os ex-tenistas. "É um privilegio conhecer este lindo Museu ao lado de Rivellino", afirmou Bruguera, amante declarado de futebol.

O bicampeão de Roland Garros se divertiu no local, passando um bom tempo em uma máquina que mostrava algumas jogadas clássicas da história do futebol nacional. Já Leconte preferiu outra área do Museu, onde estava estampada uma foto da vitória da seleção francesa na Copa do Mundo de 1998, justamente em cima do Brasil.

Novo coordenador técnico do tênis brasileiro, o espanhol Emilio Sanchez foi um dos mais assediados pela imprensa. Também adepto do esporte de chuteiras, posou ao lado de uma foto da seleção da Itália campeã mundial em 2006, prestando uma homenagem à esposa italiana.

Os ex-tenistas iniciam hoje a disputa pelo título da etapa brasileira do circuito Grand Champions de veteranos, que acontece no Clube Hebraica, em São Paulo. Emilio Sanchez é o primeiro a entrar em quadra, enfrentando o holandês Paul Haarhuis. Em seguida Leconte duela contra o brasileiro Fernando Meligeni, enquanto Bruguera entra em quadra na seqüência para tentar o vencer o sueco Thomas Enqvist.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 21 de Maio de 2009 às 13:35


Notícias