Surpreso

Rival e amigo, Nadal se impressiona com derrotas de Federer

Porém, espanhol garante que suíço continua sendo um adversário muito perigoso


Nadal fez questão de lembrar do potencial do amigo Federer
Protagonistas da maior rivalidade da atualidade no tênis, Rafael Nadal e Roger Federersão amigos e se respeitam fora das quadras. Tal é a importância do suíço para o espanhol que o "Touro", como é conhecido, fez questão de comentar o atual momento do colega, tratando de minimizar as críticas e destacar o potencial do número um do mundo.

Em Madri, onde nesta semana busca mais um título no saibro na temporada, Nadal tentou evitar, mas acabou comentando os recentes maus resultados de Federer nas quadras lentas, principalmente a recente derrota para Albert Montañes no torneio de Estoril.

"Eu não gosto de comentar sobre outros jogadores. Mas Roger [Federer] perdendo é uma verdadeira surpresa", afirmou o canhoto à imprensa local. "Ele já perdeu outras vezes, mas continua sendo um jogador muito perigoso", reconheceu o atual número três do mundo.

No mesmo torneio, no ano passado, Nadal perdeu diante de sua torcida na final justamente para Federer, que não o batia no saibro há um bom tempo. Em Roland Garros, comprovou o mau momento e perdeu surpreendentemente para Robin Soderling, dando adeus ao sonho do pentacampeonato seguido no Grand Slam francês.

Além de se preparar para reconquistar a taça em Roland Garros, Nadal está bem próximo de retomar a segundo posição no ranking mundial, atualmente pertencente a Novak Djokovic. Porém, o espanhol garante que não é com esse pensamente que entra em quadra para suas partidas. "Jogar com essa atitude tornam as coisas mais complicadas", confessa. "Encaro todas as partidas aqui como uma questão de vida ou morte".

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro

+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2010 às 09:24


Notícias