Rio Open

Rio Open lança torneio em homenagem à Maria Esther Bueno; vencedor ganha wildcard

Oito jovens tenistas disputarão a competição na Sociedade Harmonia de Tênis


Crédito: João Pires/Fotojump

A organização do Rio Open anunciou uma grande novidade nesta terça-feira (30). Em homenagem a rainha do tênis brasileiro, será lançado ainda este ano o torneio Maria Esther Bueno Cup, que reunirá oito jovens tenistas na disputa de uma vaga direta para a chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul.

O local da disputa será a Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, clube onde Maria Esther cresceu jogando e era sócia até o fim de sua vida. A maior tenista brasileira da história e dona de 18 títulos de Grand Slam entre simples, duplas e mistas, faleceu em junho deste ano com 78 anos idade.

Confira também:
+ Dominic Thiem confirma presença no Rio Open 2019

O evento que tem como foco principal incentivar a nova geração do tênis brasileiro acontecerá de 22 a 25 de novembro e será disputado em quadras de saibro. Os tenistas confirmados no evento são: João Menezes (21 anos), Orlando Luz (20), Thiago Wild (18), Rafael Matos (22), João Lucas Reis (18), Felipe Meligeni Alves (20), Gilbert Klier (18) e Lucas Koelle (20).

Os critérios de seleção foram: jogadores brasileiros com até 23 anos completos em 31 de dezembro de 2018; as seis primeiras vagas foram definidas por melhor posição no ranking da ATP; a sétima, de Gilbert Klier, foi pelo ranking juvenil da ITF; a oitava é um convite da Sociedade Harmonia de Tênis, dado a Lucas Koelle.

"O Rio Open chega à sexta edição consolidado como o principal torneio da América do Sul. Agora, queremos levar um pouco dessa experiência para outros estados, começando por São Paulo, uma vez que o público paulista sempre prestigiou o nosso evento. Vamos homenagear Maria Esther Bueno, estrela maior do tênis brasileiro, que prestigiou o Rio Open desde sua primeira edição", diz Márcia Casz, Diretora Geral do Torneio.

"A oportunidade de jogar um ATP 500 é algo que pode mudar o patamar da trajetória de um jogador nessa faixa etária. Queremos dar essa incrível chance a um tenista brasileiro", disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio. "Esta safra de tenistas brasileiros tem obtido resultados muito satisfatórios no juvenil e nos Futures. O Rio Open não poderia deixar de notar isso e de fazer parte de um momento da trajetória deles em que cada resultado importa muito", complementou Ricardo Acioly, Diretor de Relações do Rio Open.

 

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2018 às 21:06


Notícias Rio Open Maria Esther Bueno Cup Nova Geração Tênis Brasileiro