Que fase!

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Norte-americano acumulou nova queda precoce em 2012 e já despencou no ranking desta semana (27º); carrasco da vez foi belga Xavier Malisse


A má fase de Andy Roddick parece não ter fim. Na última quarta-feira, o número 27 do ranking (pior classificação no ranking da ATP em 11 anos) foi eliminado logo na estreia do ATP 500 de Memphis, nos EUA, para o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(8) e 7/5. O ex-número 1 do mundo conquistou o evento em três oportunidades e era o cabeça de chave número 2 da chave.

Xue Bai/TPL
Roddick não vê fim de fase terrível com mais uma derrota precoce, agora em Memphis, onde era o atual campeão
Foi o primeiro triunfo do veterano Malisse contra Roddick em 10 confrotos disputados no circuito. "Eu acertei bem a bola, eu só não acertei da melhor forma quando precisei", lamentou o americano, que foi eliminado precocemente também na semana passada, em San Jose (derrota para Denis Istomin nas quartas).

O revés marcou também a pior campanha do tenista em Memphis. Desde sua primeira participação, em 2001, quando foi derrotado na segunda rodada (para Tommy Haas), Roddick alcançou, pelo menos, a fase de quartas de final, em que ergueu o caneco em 2002, 2009 e 2011 e foi vice em 3003 e 2007.

O ex-número 1 do mundo tem sofrido com lesões nesta temporada, inclusive abandonou seu jogo no Australian Open contra Lleyton Hewitt devido a um problema na coxa. Em San Jose, acabou por torcer o tornozelo direito. "É frustrante, mas se ver por outro lado, tive 9, 10 anos em que estive saudável", lembrou.

"Acredito que se tiver pena de mim mesmo, não seria a melhor coisa a se fazer. Sei que Mardy [Fish], por exemplo, teve cirurgias no punho em meados de sua carreira, com 22, 23 anos, e eu não tive isso ainda. É a primeira vez que tenho que lidar com tais situações", concluiu Roddick.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL: O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2012 às 08:45


Notícias