Força total

Rep. Tcheca e Sérvia mantêm formação e final da Fed Cup terá Kvitova, Ivanovic e Jankovic em ação

Decisão da competição entre países no feminino será realizada no próximo fim de semana em Praga; tchecas tentam bicampeonato contra debutantes sérvias


A pouco mais de uma semana da final da Fed Cup, as equipes da República Tcheca e Sérvia definiram as jogadoras que atuarão em Praga entre 3 e 4 de dezembro.

Ron C Angle (TPL)
Ana Ivanovic será um dos destaques da final da Fed Cup 2012
Pelo lado das anfitriãs, Petra Kvitova, número 5 do ranking será a principal líder a fim de dar o bicampeonato às tchecas, enquanto que Ana Ivanovic e Jelena Jankovic tentarão o caneco inédito para as visitantes.

Campeã de Wimbledon em 2011, Kvitova buscará se recuperar de uma virose que a tirou da disputa do WTA Championship de Istambul e será acompanhada de Lucie Safarova em simples. Nas duplas, as donas da casa contarão com as especialistas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka.

Por sua vez, a Sérvia contará com duas ex-líderes do ranking - Ivanovic conquistou ainda o título de Roland Garros em 2008, e Jankovic abocanhou o título de duplas mistas de Wimbledon/2007 ao lado do britânico Jamie Murray.

Além da duplas, estará também presente Bojana Jovanovski e Aleksandra Krunic, o que significa que ambos os países escolheram a mesma formação das semifinais contra Itália e Rússia, respectivamente.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2012 às 09:19


Notícias