Ambição

Recuperado, Murray está confiante para Paris e pensa em chegar com ritmo no ATP Finals

Britânico não jogou ATP da Basileia na semana passada por lesão no glúteo, mas está embalado por final de ano e quer título do Masters francês


Divulgação
Murray vem de três títulos consecutivos em sua gira pela Ásia
O final de temporada não tem sido motivo de felicidade para Novak Djokovic e Rafael Nadal, já que ambos sofrem com o físico desgastado pela longa temporada. Dessa forma, os últimos torneios se tornam mais vitais para os dois jogadores que vêm logo em seguida, Andy Murray e Roger Federer, campeão na última semana do ATP da Basileia. O britânico, por sua vez, desistiu do evento suíço, mas está confiante para sua participação no Masters 1000 de Paris.

Murray declarou que se recuperou muito bem nos últimos dias da contusão no glúteo e vai com tudo para abocanhar o último Masters do ano. "Me sinto bem. Tive um probleminha na Basileia e não fui capaz de jogar lá, mas esta semana estou bem. Estou bem melhor do que das outras vezes que joguei aqui em Paris, o que é um bom sinal", disse o número 3 do mundo.

Divulgação
Em boa fase, britânico quer usar torneio francês como preparação também para o ATP Finals
O escocês de Dunblane faz um excelente final de ano e vem de três títulos consecutivos na gira asiática do mês de outubro - Bangkok (Tailândia), Tóquio (Japão) e Xangai (China). No entanto, Murray quer ir com cautela na capital francesa após sua parada.

"Me sinto confiante, mas preciso construir minha forma de jogar no torneio para retomar meu bom jogo. Parei por algumas semanas e sem dúvida perdi aquele momento que estava. Então vai demorar um ou dois jogos para poder voltar a jogar bem", definiu Murray.

Além disso, o britânico de 24 anos já está de olho no ATP Finals, última competição de 2011 e que reunirá os oito melhores do ano em Londres. Em Paris, Murray quer adquirir o ritmo necessário para tentar o título inédito no torneio. "Tentarei ganhar o máximo de partidas nesta semana, pois não quero chegar a Londres sem ritmo" "Eu sempre jogo bem lá, mas ainda não consegui chegar à final. Gostaria muito de fazer isso neste ano", finalizou.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Murray recebe convite e se junta a Federer e Djokovic no forte ATP 500 da Basileia

Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2011 às 16:21


Notícias