Confissão

"Raspar a cabeça na Davis foi algo estúpido", admite o arrependido Tipsarevic

Sérvio declarou que time sérvio fez uma loucura após inédito título da Davis e que atitude começou apenas como brincadeira do que promessa


Divulgação
Assim como resto da equipe sérvia, Tipsarevic teve que raspar a cabeça após título na Davis
É perfeitamente normal dizer que, após a conquista de um grande evento como a Copa Davis, o jogador fica extremamente eufórico e extravasa suas emoções na comemoração. Porém, mais de um mês depois do inédito título do torneio diante dos franceses em Belgrado, o sérvio Janko Tipsarevic afirmou que foi uma tremenda loucura a atitude tomada por todos os jogadores da equipe em rasparem suas cabeças depois do confronto.

Garantido nas quartas-de-final do ATP 250 de Chennai diante do japonês Kei Nishikori, o atual número 49 do ranking condenou a promessa da equipe, dizendo que os atletas comentaram sobre a possibilidade de realizar a façanha por brincadeira. "Foi uma coisa estúpida que fizemos. No início do ano, em algum torneio muito antes da Davis começar, não sei qual cara disse que nós rasparíamos a cabeça caso ganhássemos, incluindo o presidente da Federação e mais uns 50 de nós. Neste momento todo mundo falou 'Vamos fazer isso', pois ainda estava longe", confessou o talentoso jogador de 26 anos.

Durante a jornada sérvia de sucesso na Copa Davis em 2010, o atleta, que já chegou ao 33º posto do mundo há dois anos, foi muito importante para o país. Nas semifinais contra a República Tcheca, Tipsarevic venceu seus dois jogos de simples e foi o destaque na vitória por 3 a 2 em Belgrado. Diante da França na final, o sérvio não conseguiu fazer frente a Gael Monfils no primeiro jogo, porém teve motivos para sorrir ao final do confronto ao lado da torcida fanática que lotou a Arena Belgrado nos três dias de disputa.

Divulgação
Sem cabelo, equipe sérvia comemora o inédito troféu no torneio entre equipes

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2011 às 11:12


Notícias