ATP Tour

Ranking ATP: Wild e Hurkacz batem melhor marca; Clezar, Shapovalov e Paire sobem

Atualização dessa segunda-feira conta pontos do ATP de Winston-Salem e torneios do ATP Challenger Tour


Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (26) foi divulgada a nova atualização do ranking da ATP. Guilherme Clezar e Thiago Wild ganharam posições, após a disputa do Challenger de L´aquila. Participantes do ATP 250 de Winston-Salem, Hebert Hurkacz, Denis Shapovalov e Benoit Paire também avançaram. 

Leia mais:

Sumit Nagal: saiba quem é o adversário de Federer na estreia do US Open

Djokovic admite meta de ultrapassar Federer e Nadal para se tornar maior vencedor de Slams

Clezar subiu 39 posições com a campanha de quartas de final no torneio italiano. O tenista gaúcho perdeu pontos nas últimas semanas após não defende-los. Com o bom avanço, ele chega a 392ª colocação.

Outro brasileiro a obter bom resultado foi Wild. Eliminado nas oitavas de final do Challenger de L´aquila, após bater Thomaz Bellucci em confronto brasileiro, ele atingiu sua melhor marca no ranking. A atualização dessa segunda avançou o tenista de 19 anos em 5 posições, o colocando como 337º colocado.

Hurkacz vai confiante para sua estreia no US Open contra Jeremy Chardy, também nessa segunda. Campeão de seu primeiro torneio do circuito após bater Benoit Paire na final do ATP de Winston-Salem, ele também alcançou a sua melhor marca no ranking. Os 250 pontos de bônus do torneio alavancaram o polonês em 5 posições. Ele agora ocupa a 35ª colocação, após subir 6 degraus com o título.

Vice-campeão, Paire subiu 4 postos com a campanha nos Estados Unidos e foi atualizado como 26º. Shapovalov não vencia partidas consecutivas desde o Miami Open em março. O canadense conseguiu quebrar essa sina em Winston-Salem. Derrotado por Hurkacz na semifinal, ele avançou 5 posições e está em 33º.

Confira o ranking da ATP completo e atualizado.

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 11:35


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Guilherme Clezar Denis Shapovalov Thiago Wild Hubert Hurkacz Benoit Paire