Que figura!

Queda precoce em Memphis não tira bom humor de Bruno Soares: "Gastamos tudo em SP"

Mineiro e Butorac foram derrotados na estreia de ATP nos EUA e seguem para Acapulco; Marcelo Melo ainda está vivo no torneio ao lado de croata


O mineiro Bruno Soares e o parceiro Eric Butorac não deram sequência ao bom momento após o título no Brasil Open, na semana passada, e foram eliminados logo na estreia do ATP 500 de Memphis. Na última quarta-feira, os dois foram superados pela dupla britânica Colin Fleeming e Ross Hutchins por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/3, em 1h31min.

Divulgação/Douglas Daniel
Butorac e Soares não passaram do primeiro jogo em Memphis e, agora, seguem para ATP de Acapulco
Mesmo assim, o número 1 do país minimizou a frustração do revés e disse que a culpa teria sido toda a energia deixada em São Paulo com o bicampeonato no ATP brasileiro. "Fala pessoal, não deu por aqui, gastamos tudo semana passada (risos). Os caras jogaram bem, deixamos escapar o 1º set. Agora é ralar muito", escreveu Bruno em sua conta no Twitter.

Ao longo da partida, Soares e Butorac tiveram cinco chances de quebrar o serviço da parceria adversária, porém não converteram.

"A adaptação custou um pouco, não conseguimos jogar nosso melhor. mesmo assim tivemos chances, dois set points no primeiro set, mas eles jogaram bem os pontos decisivos. Isso faz parte do esporte, quando você vai bem uma semana tem pouco tempo para viajar e se adaptar a condições diferentes", disse Bruno.

Os dois permanecem em Memphis até a próxima sexta-feira, quando embarcam para o próximo compromisso, que será o ATP 500 de Acapulco, no México, na semana que vem.  "Agora é preparar para Acapulco, mais um ATP 500. Mas o Brasil ainda segue vivo por aqui. Marcelo joga amanha as quartas. Vamos que vamos Brasil", citou Soares, referindo-se ao ex-parceiro Marcelo Melo, que joga com o croata Ivan Dodig.

Melo e Dodig estrearam com triunfo sobre a dupla formada pelo norte-americano Ryan Sweeting e o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Na próxima rodada, o gigante de 2,03 enfrenta a parceria do francês Julien Benneteau e do belga Oliver Rochus, que surpreendeu a dupla cabeça 2, formada pelo austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ André Sá vibra com "distância" dos Challengers e espera por boa temporada ao lado de parceiro fixo

A pedidos da irmã, Safin cria conta no Twitter e já faz sucesso com os seguidores

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Pedra, papel e tesoura? - Como os parceiros devem se comunicar na dupla e o que são aqueles enigmáticos sinais de mão? (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2012 às 09:55


Notícias