Atração

Protagonista da noite, Nadal se diverte com Kevin Spacey no tênis de mesa

Em cerimônia onde conquistou Oscar do Esporte, espanhol foi desafiado por ator norte-americano para mostrar seu talento também na mesa


Logo depois de conquistar o Prêmio Laureus de forma inédita em sua carreira, o espanhol Rafael Nadal teve uma grande surpresa em Abu Dhabi. Muito antes do esperado e fora do seu lugar predileto, o número um do mundo foi desafiado a mostrar suas habilidades com uma raquete bem menor do que estava acostumado.

Divulgação
Rafa levantou risos da plateia em Abu Dhabi ao jogar pingue pongue com Kevin Spacey

Com uma mesa improvisada pela organização do evento, Nadal jogou alguns pontos ao lado do ator norte-americano Kevin Spacey, que bem antes do 'confronto decisivo' no Emirates Palace, já provocava o rival, premiado na máxima categoria minutos antes. "Você deveria estar nervoso, porque estou prestes a batê-lo em um jogo que demanda vigor e agilidade de um jogador. Senhoras e senhores, eu gostaria de desafiar o melhor atleta do ano em um jogo de pingue-pongue", soltava o apresentador, arrancando risos da plateia. Veja o vídeo!

Um pouco mais à vontade com seu inglês, Nadal se divertia ao trocar rebatidas com a celebridade das telas, que parecia um pouco "afobado" para matar os pontos, algo em comum com os adversários do espanhol no circuito. Depois de várias tentativas frustradas, Spacey conseguiu "encurralar" o adversário, que permanecia muito afastado da mesa, tentando dar um ponto de honra para o ator.

Na disputa do prêmio, considerado o Oscar do Esporte, Rafa desbancou o superastro argentino Lionel Messi e o espanhol Andres Iniesta, ambos jogadores de futebol do Barcelona, o jogador de basquete norte-americano Kobe Bryant, o campeão mundial da F1, Sebastian Vettel, e o pugilista filipino Manni Pacquiao. No feminino, o título ficou para a norte-americana Lindsey Vonn, tricampeã do prêmio.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2011 às 07:48


Notícias