Olho Nela!

Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá

Jovem de 19 anos vem tendo grandes resultados em 2012 - furou o quali do Australian Open e Bogotá, além de colocar o país nos Playoffs II da Fed Cup


Se Gisela Dulko permanece como o grande nome do tênis feminino da Argentina após o sucesso de Gabriela Sabatini na década de 90, a nova safra parece estar dando bons frutos. Paula Ormaechea, de apenas 19 anos, vem ganhando destaque no cenário internacional e, na última quarta-feira, aprontou para cima da australiana Jelena Dokic no WTA de Bogotá, na Colômbia.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Ormaechea venceu seus 4 jogos de simples e ajudou a Argentina a se classificar aos Playoffs do Grupo II da Fed Cup
A jovem hermana passou frente à ex-top 4 por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 e avançou às oitavas do torneio jogado sobre quadras de saibro. O triunfo foi mais um grande feito de Ormaechea neste início de 2012 - em janeiro, a atleta furou o qualifying do Aberto da Austrália e chegou à segunda rodada da chave (venceu a top 50 Simona Halep antes de cair para Agnieszka Radwanska).

"A verdade é que estou muito feliz por minha vitória de hoje (contra Dokic). É um triunfo muito importante para mim", disse Ormaechea. "Quando era pequena, Jelena era uma tenista que encarava como ídolo. Eu seguia a carreira inteira dela. Fiquei triste quando ela não estava jogando. Quando entrei em quadra contra ela, foi um momento muito emocionante, mas acredito que foi algo que me ajudou e me tronou capaz de vencer hoje", analisou a atual 141 do ranking.

Para avançar ao quadro principal na Colômbia, Ormaechea passou pela brasileira Teliana Pereira na fase prévia em três sets.

Há duas semanas, aguerrida tenista foi destaque na disputa da Zona Americana da Fed Cup (realizada em Curitiba) ao vencer todas as suas quatro partidas de simples e ajudar a Argentina a se classificar para os Play-Offs do Grupo Mundial II , fase em que enfrentará a China, de Na Li, dentro de casa.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2012 às 11:38


Notícias