Pessimismo

Preterido, Almagro dispara contra federação e acha que nunca será convocado para a Copa Davis

Número 10 do mundo não foi chamado para o time na temporada e não acredita ter mais chances de ser lembrado pelo capitão espanhol


Divulgação/Copa Davis Website
Time espanhol posa para foto de campeão da Copa Davis - Albert Costa, F.Lopez, M.Granollers, R.Nadal, D.Ferrer e F.Verdasco
O time espanhol da Copa Davis visto na decisão do último domingo contra a Argentina se disponibilizou de dois jogadores top 10 nas simples - Rafael Nadal, número 2 e hexacampeão de Roland Garros, e David Ferrer, 5º da ATP e semifinalista do ATP Finals de Londres. Essa é a realidade do capitão Albert Costa ao longo do ano, praticamente contando com tenistas de alto nível e que não podem ficar, de forma alguma, fora do dueto titular.

Assim, quem acaba sofrendo são os compatriotas que vêm abaixo no ranking. No caso da Espanha, o mais prejudicado acabou sendo Nicolás Almagro, que mesmo fechando o ano na 10ª posição do ranking, acabou preterido das quatro convocações por parte do capitão Costa em 2011. O atleta não deixou barato e demonstrou sua insatisfação.


Em seu blog pessoal, Almagro afirmou que tem um bom relacionamento com todos os jogadores do seu país e também com Costa, mas que sua confiança vem sendo prejudicada nos últimos anos por ter sido ''esquecido'' do time. "Tenho sérias dúvidas de que eu poderia ser convocado mesmo se os 400 melhores jogadores espanhóis renunciassem ao chamado", disparou em seu Twitter.

Ron C Angle (TPL)
Porém, nem de só alegria viveu o time espanhol - Almagro ficou insatisfeito novamente por não ter sido convocado
No começo do ano, às vésperas do duelo contra a Bélgica pela primeira rodada do Grupo Mundial, Almagro defendeu a decisão do capitão espanhol em deixá-lo de fora. Na ocasião, ''Nico'' vinha fazendo um excelente início de temporada, com título no Brasil Open e oitavas de final no Aberto da Austrália. Além disso, ainda na gira sulamericana no saibro, Almagro seria vice-campeão no forte ATP 500 de Acapulco

Almagro defendeu a Espanha no torneio entre equipes em apenas três ocasiões. Sua estreia aconteceu em 2008, contra o Peru, onde acabou ganhando os dois jogos de simples (contra Matias Silva e Ivan Miranda). No ano passado, perdeu de Stanislas Wawrinka, mas sobressaiu diante de Marco Chiudinelli no embate contra a Suíça.

Divulgação/Copa Davis Website
Nadal e Ferrer foram os titulares espanhóis de simples na final da Copa Davis
No confronto a seguir, em 2010, Almagro foi derrotado por Gilles Simon, quando o confronto já estava decidido a favor da França. O tenista de 26 anos reconhece que não deveria ter sido chamado para a final contra a Argentina. "David Ferrer e Rafa Nadal são indiscutivelmente os dois melhores jogadores do mundo nesta superfície (saibro). Para jogar as duplas, seria melhor chamar um júnior do que eu", explicou.

Nem mesmo as declarações de Nadal e Ferrer, que afirmaram não ter a pretensão de defender o país na Davis em 2012, anima Almagro. O tenista declarou que dificilmente voltará a ser convocado para a sua seleção, nem mesmo como reserva, já que para a decisão em Sevilha, Marcel Granollers, 27º do mundo, acabou sendo o escolhido por Costa.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida''

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: ''''Sabemos que podemos fazer história''''

01 dez. -Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como ''''o mais importante de sua carreira''''

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2011 às 19:00


Notícias