Wta

Prestes a completar 40 anos, japonesa chega às quartas em Seul

Kimiko Date Krumm volta a ficar entre as oito melhores de um torneio com vitória sobre segunda cabeça-de-chave no WTA de Seul


Ron C Angle (TPL)
Date Krumm derrotou a ex-número um Safina em Roland Garros
Quando o tenista chega aos 30 anos, é considerado um veterano em meio à velocidade do tênis atual. Mas a japonesa Kimiko Date Krumm parece não se importar muito com estatísticas e prestes a completar seu 40º aniversário, a tenista número 51 do ranking chegou às quartas-de-final do WTA de Seul.

A vitória sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, duas décadas mais nova do que a nipônica, nesta quinta-feira, foi a grande surpresa do dia, o que garantiu à japonesa um lugar entre as oito melhores do torneio asiático disputado em quadras rápidas. Date Krumm tenta no torneio sul-coreano o bicampeonato, já que, no ano passado, se tornou a segunda tenista mais velha da história a vencer um torneio desde a norte-americana Billie Jean King, em 1983.

Na próxima rodada, a veterana enfrenta outra cabeça-de-chave, a húngara Agnes Szavay, em busca de mais uma surpresa na carreira. Além do feito conseguido na temporada passada em Seul, a japonesa natural de Kyoto conseguiu também ser a tenista mais velha da história a vencer uma tenista top10 com a vitória sobre a russa Dinara Safina, número um na época, na estreia em Roland Garros nesse ano.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim
+ Contra Federação, espanholas ameaçam não jogar a Fed Cup em 2011
+ Adiada pela chuva, final masculina do US Open perde para a feminina em audiência

+ Derrotada na final, Zvonareva ultrapassa Clijsters no ranking mundial
+ Final entre Clijsters e Zvonareva supera decisão de 2009 em audiência

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2010 às 09:38


Notícias